terça-feira , 16 abril 2024
Home / Destaque / 11 anos sem Padre José Van Esch

11 anos sem Padre José Van Esch

Nesta quinta-feira, 14 de setembro, completa 11 anos do falecimento de padre José Van Esch, religioso bastante conhecido na cidade e que marcou muitas vidas. O padre conquistou a comunidade da Paróquia de Santo Antônio por seu jeito fácil e dócil de tratar as pessoas, bem como seu grande amor as causas dos mais necessitados e pobres.

O sacerdote tornou-se figura pública de grande nome por suas virtudes. Em homenagem, Padre José Van Esch leva o nome de diversos salões comunitários em bairros e localidades da cidades, além de uma escola e ainda do Hospital Regional do Sertão Central.

Padre José exerceu 39 anos de sacerdócio no município de Quixeramobim. Ele faleceu na cidade de Tilburg, na Holanda, sua terra natal, em 15 de setembro de 2011, aos 84 anos.

A Paróquia de Santo Antônio realiza hoje, Santa Missa em memória ao sacerdote, às 18 horas, na Igreja Matriz do município.

Fonte:quixeramobimagora

Sobre Sertão Midia

Veja Também

Faustão recebe alta após 47 dias internado, mas seguirá sob orientações médicas

Após 47 dias de internação, Faustão, como é conhecido Fausto Silva, recebeu alta hospitalar nesta sexta-feira (12). O ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.