sábado , 24 fevereiro 2024
Home / Destaque / 27º XCeará, campeonato internacional de voo livre, acontece em Quixadá até este sábado, 25

27º XCeará, campeonato internacional de voo livre, acontece em Quixadá até este sábado, 25

Na segunda-feira, 20, começou em Quixadá, no Sertão Central, a 27ª edição do XCeará, campeonato internacional de voo livre, asa delta e parapente, que acontece anualmente e reúne competidores de vários países do mundo, além de atletas locais.

O evento segue até o próximo sábado, 25, na rampa de voo livre no Santuário Nossa Senhora Imaculada Rainha do Sertão.

O XCeará é considerado um dos maiores eventos de voo livre do mundo, e conta com a participação de pilotos de países como Estados Unidos, França, Alemanha, Itália, Espanha, Portugal, Argentina, Chile, entre outros.

O objetivo é percorrer a maior distância possível em linha reta, partindo da rampa de Quixadá. Os recordes mundiais de asa delta e parapente foram batidos na região.

Fonte:Repórter Ceará (Foto: Divulgação/Go Outside)

Sobre Sertão Midia

Veja Também

Gretchen recebe alta após cirurgia para retirada do útero: ‘Sem dor’

Após passar por uma cirurgia para a retirada do útero, Gretchen passa bem e já está de ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.