segunda-feira , 27 maio 2024
Home / Destaque / 367 famílias serão contempladas com ‘Ceará Sem Fome’ em Quixeramobim; veja lista

367 famílias serão contempladas com ‘Ceará Sem Fome’ em Quixeramobim; veja lista

367 famílias de Quixeramobim foram selecionadas para receber um cartão que terá um crédito mensal de R$ 300,00, destinado exclusivamente à compra de alimentos em estabelecimentos comerciais locais. A ação faz parte do programa ‘Ceará Sem Fome’, do Governo do Estado, lançado na última sexta-feira, 16, em Fortaleza.

O cartão representa um benefício estadual de transferência de renda exclusivo para aquisição de alimentos. Seu propósito fundamental é auxiliar no fortalecimento da segurança alimentar e nutricional de famílias em situação de vulnerabilidade social, por meio da concessão de um benefício de caráter emergencial.

Conforme estabelecido no decreto de regulamentação, o Instituto de Pesquisa e Estratégia Econômica do Ceará (IPECE) desempenhou o papel de identificar as famílias elegíveis por meio do Cadastro Único para programas sociais federais nos 184 municípios cearenses que atendem às famílias em situação de extrema pobreza e vulnerabilidade.

Os cartões serão entregues pelas prefeituras municipais, através das secretarias de assistência social. Em Quixeramobim, a entrega deve ocorrer no dia 27 de junho e deve contar com a presença da secretária da Proteção Social, Onélia Santana. O local deve ser divulgado nos próximos dias.

Veja a lista completa clicando AQUI.

Quais famílias podem receber o cartão Ceará sem Fome?

  • Famílias cadastradas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) e que:
  • recebem o Bolsa Família;
  • têm renda mensal de até R$ 168,00 (cento e sessenta e oito reais);
  • têm como responsável familiar, de preferência, mulheres com baixa escolaridade;
  • têm crianças e adolescentes de até 14 anos;
  • não estão com o benefício do Bolsa Família bloqueado ou suspenso;
  • O cadastro precisa estar atualizado nos últimos 24 meses.
  • Fonte:quixeramobimagora

Sobre Sertão Midia

Veja Também

Faustão recebe alta após 47 dias internado, mas seguirá sob orientações médicas

Após 47 dias de internação, Faustão, como é conhecido Fausto Silva, recebeu alta hospitalar nesta sexta-feira (12). O ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.