terça-feira , 21 maio 2024
Home / Destaque / Açude Banabuiú ultrapassa 40% de capacidade, melhor volume em 10 anos

Açude Banabuiú ultrapassa 40% de capacidade, melhor volume em 10 anos

O açude Arrojado Lisboa, o Banabuiú, terceiro maior reservatório do Ceará, ultrapassou 40% de sua capacidade nesta sexta-feira, 5, de acordo com a Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (Cogerh).

Atualmente, conforme a Companhia, o açude está com 40,22% de volume armazenado. Este é o melhor nível do reservatório em 10 anos. Em metros cúbicos, são 616 milhões e 950 mil m³.

O Banabuiú, de 1º de janeiro de 2023 até hoje, já recebeu recarga de 475 milhões e 940 mil m³. Foram 31,03% de aporte no período.

A bacia do Banabuiú, atualmente, está com 40,85% de seu volume total. Confira a situação detalhada:

  • 6 açudes sangrando (vertendo);
  • 4 açudes acima de 70,1%;
  • 1 açudes entre 50,1% e 70%;
  • 2 açudes entre 30,1% e 50%;
  • 4 açudes entre 10,1% e 30%;
  • 1 açudes abaixo de 10%.

Fonte:Repórter Ceará (Foto: Reprodução/Deyved Viana)

Sobre Sertão Midia

Veja Também

Faustão recebe alta após 47 dias internado, mas seguirá sob orientações médicas

Após 47 dias de internação, Faustão, como é conhecido Fausto Silva, recebeu alta hospitalar nesta sexta-feira (12). O ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.