terça-feira , 23 abril 2024
Home / Destaque / Açude Germinal é o primeiro reservatório monitorado a sangrar em 2024 no Ceará

Açude Germinal é o primeiro reservatório monitorado a sangrar em 2024 no Ceará

Após 20 dias desde início oficial da quadra chuvosa no Ceará, o açude Germinal, em Palmácia, é o 1º reservatório monitorado pela Cogerh a sangrar em 2024. A informação foi confirmada oficialmente nesta terça-feira, 20.

O açude da região do Maciço de Baturité verteu na tarde da última sexta-feira, 16. O Germinal abastece a sede de Palmácia, além de comunidades como Timbaúba e Canadá.

Quando necessário, a operação do reservatório também atende usuários de água ao longo do leito do rio Pacoti, desde que haja anuência da Comissão Gestora do açude. Além dele, o açude Caldeirões, em Saboeiro, está com mais de 90% da capacidade preenchida, conforme dados do Portal Hidrológico. Na região sul do Ceará, o açude Cachoeira também registra 90% da capacidade total.

Por outro lado, outros 48 açudes monitorados marcam volume inferior a 30%. O volume total acumulado dos 157 reservatórios monitorados registra nesta terça-feira, 20, 37,1 % da capacidade total do estado.

Fonte:reporterceara.

Sobre Sertão Midia

Veja Também

Faustão recebe alta após 47 dias internado, mas seguirá sob orientações médicas

Após 47 dias de internação, Faustão, como é conhecido Fausto Silva, recebeu alta hospitalar nesta sexta-feira (12). O ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.