sábado , 18 maio 2024
Home / Destaque / Açude Rosário atinge volume máximo e é o quarto reservatório do Ceará a sangrar em 2023

Açude Rosário atinge volume máximo e é o quarto reservatório do Ceará a sangrar em 2023

Nesta segunda-feira, 23, o açude Rosário, localizado no município de Lavras da Mangabeira, na Região do Cariri, atingiu 100% de seu volume total. Com isso, o Estado chega a quatro reservatórios que sangraram em 2023, segundo a Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (Cogerh).

O último açude a ter atingido volume máximo foi o Caldeirões, em Saboeiro, na sexta-feira, 21.

Localizado no Distrito de Quitaiús, o açude Rosário integra a Bacia Hidrográfica do Salgado.

De acordo com a Cogerh, seis açudes estão com volume acima de 90% no Ceará e 69 estão com volume inferior a 30%. Os maiores reservatórios, Castanhão, Orós e Banabuiú, estão na seguinte situação:

  • Castanhão – 19,48%
  • Orós – 43,36%
  • Banabuiú – 9,07%

Fonte:Repórter Ceará

Sobre Sertão Midia

Veja Também

Faustão recebe alta após 47 dias internado, mas seguirá sob orientações médicas

Após 47 dias de internação, Faustão, como é conhecido Fausto Silva, recebeu alta hospitalar nesta sexta-feira (12). O ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.