sábado , 2 dezembro 2023
Home / Destaque / Agressores de mulheres poderão perder bens para indenizar vítimas; projeto será analisado pelo Senado

Agressores de mulheres poderão perder bens para indenizar vítimas; projeto será analisado pelo Senado

O senador Carlos Viana (Podemos-MG) apresentou um projeto de lei que determina a perda de bens e valores do autor do crime contra a mulher, cumulativamente à pena privativa de liberdade. De acordo com o PL 4.781/2023, os valores arrecadados serão revertidos às vítimas, aos filhos das vítimas ou entidades que amparam mulheres. O projeto será analisado pelas comissões do Senado.

O projeto propõe que a reparação pode chegar R$ 100 mil, desde que sejam consideradas as circunstâncias do crime, a situação econômico-financeira do agressor e a saúde física e psicológica da vítima.

“Eu sei que é um projeto ousado, polêmico e que vai gerar muita discussão. Nós precisamos, cada vez mais, tornar as penas aos que cometem crimes graves, maiores”, destacou o senador.

Fonte:Repórter Ceará com informações da Agência Senado

Sobre Sertão Midia

Veja Também

Cleo e o marido planejam quarto casamento: ‘Entendo meu pai agora’

Cleo está planejando a quarta festa de casamento com Leandro D’Lucca. O projeto foi compartilhado pela cantora ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.