sábado , 18 maio 2024
Home / Destaque / Alex Santiago deixa o cargo de diretor de futebol do Fortaleza

Alex Santiago deixa o cargo de diretor de futebol do Fortaleza

Alex Santiago não é mais diretor de futebol do Fortaleza. O clube comunicou nesta segunda-feira (10), que ele pôs o cargo à disposição do presidente Marcelo Paz, após dois anos e um mês à frente do departamento desportivo do clube.

Anunciado em março de 2021 para a função, Alex atualmente é 2º Vice-Presidente do clube, cargo que seguirá ocupando normalmente.

Hoje eu coloquei à disposição do Presidente Marcelo Paz o cargo de Diretor de Futebol Profissional do Clube com a sensação de dever cumprido. Em duas temporadas e meia, eu espero ter correspondido ao que o Presidente esperava de mim no exercício do cargo’, disse ele.

CONQUISTAS

O dirigente fez parte de campanhas inéditas: dois Campeonatos Brasileiros da Série A, em que o Fortaleza terminou como 4º e 8º lugar; e duas Copas do Brasil – uma finalizada em 3º lugar e outra em 7º lugar. Os títulos de Campeão do Nordeste Invicto (2022) e o inédito Pentacampeonato Cearense (2023). Além disso, foram duas classificações consecutivas para Libertadores.

 

Legenda: A última conquista de Alex Santiago como diretor de futebol do Leão foi o penta-campeonato cearense
Foto: THIAGO GADELHA

 

 

“São algumas realizações à frente da Diretoria de Futebol que a gente fica muito feliz de ver. Seguimos não mais na função de de chefe do departamento de futebol, mas como 2º Vice-Presidente eleito’, completou.

 

 

EVOLUÇÃO NO DEPARTAMENTO DE FUTEBOL

Em nota, o Fortaleza destacou o trabalho de Alex Santiago à frente do Departamento de Futebol trazendo evoluções no setor, como o estabelecimento de novos fluxos internos; a incrementação tecnológica do Centro de Inteligência (CIFEC); a coordenação do crescimento estrutural do Clube, na área desportiva – avanços na área de regeneração e preparação física – e a atuação constante no mercado internacional do futebol.

‘Sigo no clube, sempre a disposição do Fortaleza pra quando ele precisar. Me distancio nesse momento por motivos pessoais e profissionais mas estarei sempre à disposição do presidente e de todos os demais diretores’, concluiu.

Fonte:diariodonordeste

Sobre Sertão Midia

Veja Também

Faustão recebe alta após 47 dias internado, mas seguirá sob orientações médicas

Após 47 dias de internação, Faustão, como é conhecido Fausto Silva, recebeu alta hospitalar nesta sexta-feira (12). O ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.