sábado , 24 fevereiro 2024
Home / Destaque / Aniversário de 28 anos de criação da Ciopaer é celebrado em solenidade na Assembleia Legislativa

Aniversário de 28 anos de criação da Ciopaer é celebrado em solenidade na Assembleia Legislativa

A Assembleia Legislativa do Ceará (Alece) realiza, nesta segunda-feira, 26, às 9h, sessão solene em homenagem ao 28º aniversário de criação da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer). A solenidade será realizada no Plenário 13 de Maio e atende a requerimento dos deputados Leonardo Pinheiro (Progressistas) e Júlio César Filho (PT).

Criada em julho de 2001 pela Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), a Ciopaer é um órgão de execução programática pertencente à Segurança Pública do Estado do Ceará, tendo como missão o controle, a operação e a manutenção dos meios aéreos disponíveis no sistema de segurança estadual. São da sua competência operações especiais de aviação pública nas áreas policiais, de busca e salvamento, resgates, remoções aeromédicas, transporte de órgãos e de autoridades, entre outros serviços.

Leonardo Pinheiro destaca, em sua justificativa, que a Ciopaer garante a excelência de suas missões explorando o caráter multidimensional de suas ações no atendimento das ocorrências mais complexas.

“A Ciopaer hoje é composta por servidores das três instituições vinculadas à Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS)- PM/CE, CBM/CE e PC/CE- numa combinação eficaz de experiências, treinamentos e interações profissionais, alinhada ainda com o apoio diário de médicos e enfermeiros do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência do Ceará (Samu-CE)”, enfatizou o parlamentar.

Ainda de acordo com o deputado, “a atividade exercida pelos profissionais que integram a Ciopaer é de extrema relevância para toda a sociedade e merece o reconhecimento desta Casa Legislativa, como forma de enaltecer a dedicação desse equipamento que muito contribui com a segurança pública do estado do Ceará”, assinala.

Fonte:Repórter Ceará

Sobre Sertão Midia

Veja Também

Gretchen recebe alta após cirurgia para retirada do útero: ‘Sem dor’

Após passar por uma cirurgia para a retirada do útero, Gretchen passa bem e já está de ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.