terça-feira , 16 abril 2024
Home / Destaque / Anvisa proíbe venda de dois suplementos usados para emagrecer; veja nomes

Anvisa proíbe venda de dois suplementos usados para emagrecer; veja nomes

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) anunciou, nesta quinta-feira (7), a proibição da comercialização, distribuição, fabricação e propaganda no País dos suplementos alimentares Lipotramina e o Lipozepina, usados para emagrecer.

Além disso, a agência determinou o recolhimento dos produtos, que são fabricados pela Guki Nutracêutica Ltda. Em abril deste ano, a Anvisa já tinha proibido todos os produtos fabricados pela empresa, pelo não cumprimento das Boas Práticas de Fabricação.

“Devido à continuidade da propaganda irregular dos produtos, que não têm aprovação da Anvisa para alegar a função de emagrecimento, foi necessário publicar agora a proibição e o recolhimento específico para esses dois produtos”, explicou a Anvisa, em nota.

ALEGAÇÃO DE EMAGRECIMENTO NÃO APROVADO

A agência explica que produtos contendo indicação terapêutica, para tratamento, prevenção e cura de doenças ou problemas de saúde, precisam ser registrados na Anvisa como medicamentos.

“A Anvisa não aprovou nenhuma alegação de emagrecimento para suplementos alimentares. Dessa forma, qualquer propaganda que veicule esse tipo de alegação é irregular”, informou o órgão.

Fonte:diariodonordeste.verdesmares.com.br/ser-saude

Sobre Sertão Midia

Veja Também

Faustão recebe alta após 47 dias internado, mas seguirá sob orientações médicas

Após 47 dias de internação, Faustão, como é conhecido Fausto Silva, recebeu alta hospitalar nesta sexta-feira (12). O ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.