terça-feira , 29 novembro 2022
Home / Destaque / Ao lado de Camilo, governador em exercício Evandro Leitão se reúne com presidente do Senado

Ao lado de Camilo, governador em exercício Evandro Leitão se reúne com presidente do Senado

O governador em exercício, Evandro Leitão (PDT), esteve em Brasília nesta terça-feira, 22, onde cumpriu agenda como gestor cearense. Ele visitou o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, ao lado do senador eleito Camilo Santana (PT), em articulação pela liberação de recursos para projeto de segurança hídrica para o Ceará. De acordo com o governador, o projeto deve ocorrer em etapas de liberação com a Agência Francesa de Desenvolvimento (AFD), no valor de 100 milhões de Euros, a primeira firmada entre o Governo do Ceará e a Agência.

“Também nesta tarde, participei de reunião no escritório da AFD sobre o andamento da operação de crédito em questão, a ser firmada entre a Agência e o Governo do Estado do Ceará para o Programa de Gestão Sustentável dos Recursos Hídricos no Sertão Central do Ceará (GESURH Sertão Central CE) tendo como garantidor a República Federativa do Brasil”, disse Evandro.

“Fomos recepcionados pelo Diretor Adjunto da Agência, Léo Gaborit, e pelo Gerente de Projetos, Fernando Pacheco. Na oportunidade, fomos informados sobre as etapas a serem cumpridas com a aprovação da Carta-Consulta pela COFIEX (Comissão de Financiamentos Externos do Ministério da Economia) e a expectativa da Agência para a preparação do Programa”, finalizou.

O projeto Segurança e Gestão Integrada dos Recursos Hídricos do Ceará (Segerh) totaliza 125 milhões de Euros em investimentos em uma das regiões mais secas de nosso estado, o Sertão Central. Tem o aporte financeiro de 25 milhões de Euros do Tesouro do Estado e será utilizado para construção de Macro Infraestrutura hídrica; investimentos locais de fortalecimento da segurança hídrica, energética e ambiental e de valorização produtiva da água, em comunidades e associações rurais; e planejamento integrado e governança visando o desenvolvimento rural sustentável e o uso racional dos recursos hídricos.

Fonte:Repórter Ceará

Sobre Sertão Midia

Veja Também

Condenados por chacina em Quixeramobim fugiram saltando de carro da polícia em movimento

Os três condenados por participação na Chacina de Quixeramobim, que ocorreu em 2018 e resultou ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.