terça-feira , 21 maio 2024
Home / Destaque / Após reunião, Lula decide manter Juscelino Filho como ministro das Comunicações

Após reunião, Lula decide manter Juscelino Filho como ministro das Comunicações

Após reunião na tarde desta segunda-feira, 6, o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), decidiu manter o ministro das Comunicações, Juscelino Filho, no cargo.

Juscelino Filho tem sido alvo de supostas irregularidades em viagens. As denúncias surgiram após uma reportagem do jornal “O Estado de S. Paulo” revelar que dos quatro dias de uma viagem realizada com deslocamento em avião da Força Aérea Brasileira (FAB), três foram dedicados a compromissos com cavalos de raça.

O ministro defende que houve um erro no sistema que gerou diárias a mais de hotel em viagem ao Maranhão. Ele diz que os valores foram devolvidos e que foi uma viagem a trabalho. O ministro ainda disse que contou com compromissos oficiais em São Paulo, por exemplo.

Diante da situação, Juscelino se reuniu com o presidente Lula para esclarecer a situação. A reportagem apurou que a reunião durou cerca de uma hora e que o ministro utilizou o encontro para apresentar justificativas às suspeitas, que foram consideradas razoáveis pelo Planalto.

Lula também preferiu, de acordo com a CNN, dar uma espécie de sobrevida a Juscelino à frente da pasta para evitar mais conflitos com o União Brasil, ao qual o ministro é filiado. Isso porque, apesar de o União Brasil comandar três ministérios, o partido ainda não compõe oficialmente a base de Lula no Congresso Nacional.

Depois do encontro, o ministro declarou pelas redes sociais que esclareceu “acusações infundadas” feitas contra ele e detalhou projetos e ações das Comunicações

“Falamos de expansão do 5G, de conectividade em escolas e ações do Norte e do Nordeste Conectado. Boa notícia: ainda neste mês, o presidente Lula e eu vamos inaugurar a Infovia 01, entre as cidades de Manaus e Santarém, ampliando o acesso à internet na Região Amazônica”, explicou Juscelino.

Fonte:Repórter Ceará – CNN

 

Sobre Sertão Midia

Veja Também

Faustão recebe alta após 47 dias internado, mas seguirá sob orientações médicas

Após 47 dias de internação, Faustão, como é conhecido Fausto Silva, recebeu alta hospitalar nesta sexta-feira (12). O ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.