O presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, pediu a abertura de um processo interno para expulsar o deputado federal eleito pelo Ceará Yury do Paredão da sigla. O parlamentar foi um dos eleitos como aliado do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL)
O motivo foi a fotografia publicada nas redes sociais que mostra o deputado ao lado de dois ministros do presidente Lula (PT) – Paulo Pimenta (Comunicação Social) e Waldez Góes (Desenvolvimento Regional) – fazendo o ‘L’. No registro também estão a vice-governadora do Ceará, Jade Romero, o deputado Pedro Campos e o secretário estadual de Recursos Hídricos, Robério Monteiro.
Desde a posse de Lula, Yury passou a se aproximar do Palácio do Planalto, integrando a base de apoio ao governo e até mesmo recepcionando o presidente no Ceará.
“Solicitei ao Diretório do PL no Ceará a abertura do processo de expulsão do deputado federal Yury do Paredão. Ao que tudo indica, o parlamentar licenciado parece não comungar com os ideais do Partido Liberal”, escreveu Valdemar nas redes sociais.
A cerimônia em que a foto foi registrada ocorreu no dia 13 e marcou o novo sistema de bombas da transposição do Rio São Francisco.
Detalhe – Na fotografia, Yury é o último, da esquerdar para a direita.
Fonte:Repórter Ceará (Foto: Reprodução/Redes sociais)