O argentino Gonzalo Escobar foi apresentado na tarde desta terça-feira (18), no Pici. Essa é a primeira experiência do lateral esquerdo no futebol brasileiro.
Com passagens pela Argentina e pela Espanha, ele garante estar animado para defender as cores do Fortaleza.
“Analisei cada proposta e quando apareceu a do Fortaleza, não duvidei em vir. É um time que joga o Brasileirão, e é um desafio enorme. Para mim esta é a melhor liga do futebol sul-americano”, pontua.

O jogador chegou à capital cearense no início deste mês e, desde então, treina junto com o elenco.
Ele já foi relacionado para a última partida do Tricolor, contra o Cuiabá, no último domingo, mas não ganhou minutos em campo.
Escobar garante que está pronto para atuar, e também comenta sobre o próximo desafio contra o Palmeiras.
“Estou treinando há algumas semanas, estou a disposição do treinador para atuar quando ele precisar. Contra o Palmeiras vamos lutar com toda nossa alma para impor nosso jogo, dar o nosso melhor para conseguir os três pontos”, garante.
DISPUTA DE POSIÇÃO NA LATERAL
O atleta chega para reforçar o lado esquerdo da defesa tricolor, posição que hoje é ocupada por Bruno Pacheco. Ele fala um pouco sobre essa concorrência.
“É muito bom jogador, tem características muito técnicas e é muito forte. Para mim, vou me preparar no dia a dia, estar 100% para quando chegar a oportunidade poder fazer o melhor para a equipe (…) é uma concorrência boa, acima de tudo sadia, e falo sempre com ele, é um grande cara”, afirma.
RELAÇÃO COM VOJVODA
Gonzalo chegou ao Pici com indicação e aprovação de Juan Pablo Vojvoda. O lateral explicou a relação que mantém com o treinador argentino.
“Pablo é um técnico exigente, trabalha muito bem e ele comanda um grupo muito unido. E existem outros argentinos aqui também, o que me trouxe mais tranquilidade”, destaca.
Fonte:diariodonordeste