segunda-feira , 22 abril 2024
Home / Destaque / Arena da Vida apresenta projeto dedicado a ampliar participação feminina no futebol

Arena da Vida apresenta projeto dedicado a ampliar participação feminina no futebol

Criado há oito anos pelo Instituto Esporte Mais, o projeto Futebol pela Igualdade tem o objetivo de estimular a participação feminina no esporte, com a construção de um espaço acolhedor e seguro para as 120 participantes que integram a iniciativa.

Realizado na Areninha José Walter, o projeto foi o foco do episódio exibido hoje (2) na série Arena da Vida, durante o programa Jogada 1º Tempo e apresentado pela jornalista Denise Santiago.

Entre as participantes do Futebol Pela Igualdade está Haylla Emilly, atleta que, recentemente, jogou na Bélgica após participar de um processo seletivo. “Sempre gostei de futebol. Desde os meus 9 anos sempre brinquei na rua com meus amigos. Tive pouca influência, às vezes a família não deixava, mas sempre me apoiaram. Eu enxergo o futebol não só como lazer, mas algo para abrir muitas portas pra mim.”

Projeto Arena da Vida

Com foco em mostrar a importância da prática esportiva na vida de jovens e no desenvolvimento de comunidades da capital cearense, a série Arena da Vida tem apresentado histórias de superação, vivenciadas em Areninhas de Fortaleza. Ao todo, serão 10 episódios, exibidos de segunda a sexta, na programação do Jogada 1º Tempo na TV Diário e Verdinha. O projeto é realizado pelo Sistema Verdes Mares e conta com apoio da Prefeitura Municipal de Fortaleza.

Fonte:diariodonordeste

Sobre Sertão Midia

Veja Também

Faustão recebe alta após 47 dias internado, mas seguirá sob orientações médicas

Após 47 dias de internação, Faustão, como é conhecido Fausto Silva, recebeu alta hospitalar nesta sexta-feira (12). O ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.