segunda-feira , 11 dezembro 2023
Home / Destaque / Artilheiro e decisivo: Moisés consolida protagonismo no Fortaleza após saída de Pikachu

Artilheiro e decisivo: Moisés consolida protagonismo no Fortaleza após saída de Pikachu

Quando foi contratado, em fevereiro, o atacante Moisés tinha uma missão clara no Fortaleza: substituir David, vendido ao Internacional. Não demorou para o camisa 21 apresentar suas credenciais e demonstrar boas atuações. Mas é fato: nos últimos jogos, ele tem se consolidado ainda mais como protagonista no Tricolor.

Principalmente após a saída de Yago Pikachu. Artilheiro e líder em assistências, o camisa 22 era, disparadamente, o principal jogador do time e grande referência técnica. Tanto é que o sistema tático de Juan Pablo Vojvoda o potencializava, dando muita liberdade para, com um ala atuando no 3-5-2, chegar sempre à frente.

Com a saída de Pikachu, o sistema de jogo mudou. No atual 4-3-3, Moisés é o titular absoluto na ponta-esquerda do ataque, e tem sido cada vez mais decisivo e importante.

É ele o artilheiro e líder em assistências do atual elenco. Participou de mais de 25% dos gols do time na temporada (21 de 80).

Nos últimos cinco jogos, participou diretamente de quatro gols, balançando as redes contra Ceará e Corinthians e dando assistências para os gols de Robson (contra o Inter) e Juninho Capixaba (contra o São Paulo).

NÚMEROS DE MOISÉS

 

Números de Moisés pelo Fortaleza
Legenda: Moisés é destaque no Fortaleza
Foto: Arte SVM

Com contrato até dezembro de 2024, Moisés tem 90% de seus direitos federativos pertencentes ao Tricolor.

E se permanecer com este desempenho, tem tudo para seguir sendo um grande destaque no time de Vojvoda.

Fonte:diariodonordeste.

 

 

Sobre Sertão Midia

Veja Também

Cleo e o marido planejam quarto casamento: ‘Entendo meu pai agora’

Cleo está planejando a quarta festa de casamento com Leandro D’Lucca. O projeto foi compartilhado pela cantora ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.