sábado , 18 maio 2024
Home / Destaque / Bancos criam consórcio para participar de testes do Real Digital

Bancos criam consórcio para participar de testes do Real Digital

A Associação Brasileira de Bancos (ABBC) pretende viabilizar a criação de um consórcio para que instituições financeiras associadas possam se candidatar a participar dos testes que o Banco Central (BC) desenvolverá sobre o Real Digital, a moeda digital brasileira.

O programa piloto fará testes de emissão, resgate e transferência dos ativos na plataforma, bem como avaliará os fluxos financeiros decorrentes de eventos de negociação. Hoje, entre os 118 associados à ABBC, existem ao menos 13 instituições que já demonstraram interesse em participar do grupo.

Sílvia Scorsato, presidente da ABBC, ressaltou que a intenção do consórcio é possibilitar maior diversidade na participação de instituições, na medida em que a associação propiciará a infraestrutura necessária para o projeto e ajudará na coordenação das ações. “Representamos bancos de diversos portes, instituições de pagamentos, cooperativas, entre outros. É uma oportunidade para que mais players participem do projeto”, disse.

O Diretor de Inovação e Serviços da ABBC, Euricion Murari, defende a ideia. “A proposta também visa utilizar a associação como um nó da infraestrutura necessária para o ambiente e, assim, otimizar recursos, dar viabilidade e oportunidade às associadas”, pontuou.

Fonte:Repórter Ceará – Economic News Brasil

Sobre Sertão Midia

Veja Também

Faustão recebe alta após 47 dias internado, mas seguirá sob orientações médicas

Após 47 dias de internação, Faustão, como é conhecido Fausto Silva, recebeu alta hospitalar nesta sexta-feira (12). O ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.