sexta-feira , 8 dezembro 2023
Home / Destaque / Brasil x Argentina pelas Eliminatórias: veja horário, onde assistir, palpites e prováveis escalações

Brasil x Argentina pelas Eliminatórias: veja horário, onde assistir, palpites e prováveis escalações

O Brasil terá seu mais difícil desafio nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026. A Seleção Brasileira enfrenta a Argentina, no Maracanã, nesta terça-feira (21), às 21h30, pela 6ª rodada.

ONDE ASSISTIR

TV Globo, Sportv, Globoplay, Verdinha e Tempo Real do Diário do Nordeste

Brasil pressionado

Na tabela, o Brasil é o 5º colocado com apenas 7 pontos, enquanto a Argentina lidera as eliminatórias com 12 pontos. A situação da Seleção Brasileira é delicada, já que o time canarinho vem de duas derrotas seguidas (Uruguai e Colômbia) e caso conheça mais uma derrota, pode ficar fora do grupo de classificação para a Copa ao fim da rodada.

Mudanças

Apesar da atuação ruim contra a Colômbia em Barranquila, Fernando Diniz não deve alterar o sistema de jogo da Seleção, mantendo o 4-2-4, mudando apenas 2 peças: entram Carlos Augusto no lugar de Renan Lodi e Gabriel Jesus no posto de Vinicius Junior, esta última por lesão do astro do Real Madrid.

 

Legenda: Sem Vini Jr, lesionado, Gabriel Jesus pode ser titular contra a Argentina
Foto: Joilson Marconne / CBF

 

Diniz avalia

“Não e muito a minha característica [trocar muito], mas os encaixes você tem que fazer, porque é Argentina, um time muito qualificado e tem o Messi. Mas a gente tem que tentar fazer valer as nossas qualidades. A gente vai tentar se impor, mas tomar todos os cuidados porque não por acaso foi campeão do mundo e tem um dos maiores jogadores da história”, afirmou Diniz.

Além disso, contra a Albiceleste o técnico não poderá contar com cinco titulares, incluindo o capitão Casemiro e os craques Neymar e Vinícius Junior, lesionados.

“São jogadores que fazem falta em todos os sentidos, dentro e fora do campo”, disse Diniz, que garantiu que seu time está em um processo de renovação, diferentemente da consolidada equipe argentina comandada por Lionel Scaloni.

Na Argentina

A atual campeã do mundo vinha embalada após o título no Catar em 2022, liderando as eliminatórias com folga. Mas perdeu para o Uruguai por 2 a 0 em La Bombonera, na 1ª derrota após a glória mundial.

E pela atuação abaixo da esperada contra a Celeste, o técnico da Argentina, Lionel Scaloni, deve fazer alterações.

“Já decidi o time, mas ainda não contei aos jogadores. (Ángel) Di María tem chances de estar lá, assim como seus companheiros. Vamos fazer mudanças, mas não muitas. Se há mudanças, o que vai haver, não será por questão de desempenho”, alertou o técnico da seleção tricampeã mundial.

Embora Scaloni não tenha confirmado a formação, é provável que Di María substitua Nicolás González em uma ponta, ou a chance de colocar Leandro Paredes no meio-campo, e deixar Lionel Messi no ataque ao lado de Lautaro Martínez ou Julián Álvarez.

Sobre a situação do Brasil, o treinador garantiu que o adversário é de bom nível.

“São seleções grandes, não importa como venham, têm que partir para cima e vencer. O momento da equipe não vai mudar, o treinador tem uma forma de jogar, que não vai mudar. Nunca se sabe se é um momento bom ou ruim, é o Brasil e sabemos o que significa”, comentou.

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

Brasil:

Alisson, Emerson Royal, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Carlos Augusto; André e Bruno Guimarães; Raphinha, Gabriel Jesus, Rodrygo e Gabriel Martinelli. Técnico: Fernando Diniz

Argentina:

Martínez; Molina, Romero, Otamendi e Tagliafico; De Paul, Mac Allister e Enzo Fernandez; Lionel Messi, Nicolas González e Julián Álvarez. Técnico: Lionel Scaloni.

FICHA TÉCNICA
Brasil x Argentina
Data e hora: 21/11, às 21h30 (de Brasília)
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro
Árbitro: Piedro Maza (CHI)
Assistentes: Claudio Urrutia (CHI) e Miguel Rocha (CHI)

Fonte:diariodonordeste

Sobre Sertão Midia

Veja Também

Cleo e o marido planejam quarto casamento: ‘Entendo meu pai agora’

Cleo está planejando a quarta festa de casamento com Leandro D’Lucca. O projeto foi compartilhado pela cantora ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.