terça-feira , 16 abril 2024
Home / Destaque / Camilo Santana aceita ser ministro da Educação a convite de Lula, informa site

Camilo Santana aceita ser ministro da Educação a convite de Lula, informa site

O ex-governador do Ceará e senador eleito pelo PT, Camilo Santana, aceitou o convite do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e assumirá o Ministério da Educação. A informação foi divulgada pelo Valor Econômico, que ouviu a notícia de fontes, na noite desta quinta-feira, 15.

Inicialmente, Camilo tinha interesse em assumir o Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR) e defendia a atual governadora do Ceará, Izolda Cela (sem partido), para o MEC. No entanto, o nome da gestora sofreu resistência por parte do PT, que chegou a se mobilizar para tentar colocar Reginaldo Lopes, líder do partido na Câmara dos Deputados, no ministério.

O convite foi feito a Camilo pelo próprio Lula na última segunda-feira, 12, e foi uma alternativa encontrada pelo presidente eleito diante da pressão do partido para ficar a frente da pasta.

Com isso, Izolda deve ser a secretária-executiva do MEC, número dois da pasta após Camilo.

Fonte:Repórter Ceará (Foto: Reprodução/Instagram)

Sobre Sertão Midia

Veja Também

Faustão recebe alta após 47 dias internado, mas seguirá sob orientações médicas

Após 47 dias de internação, Faustão, como é conhecido Fausto Silva, recebeu alta hospitalar nesta sexta-feira (12). O ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.