segunda-feira , 11 dezembro 2023
Home / Destaque / Camilo Santana é eleito senador

Camilo Santana é eleito senador

O ex-governador e candidato ao Senado Federal pelo PT, Camilo Santana, foi eleito senador neste domingo, 2. O petista era o favorito na disputa, estando em primeiro lugar em todas as pesquisas de intenções de voto.

A totalização dos votos segue sendo contabilizada. No entanto, Camilo está matematicamente eleito em razão da quantidade de urnas apuradas.

Biografia

Camilo Santana foi governador do Ceará por dois mandatos consecutivos. Na primeira vez, foi eleito no segundo turno. Em sua reeleição, teve a preferência dos eleitores cearenses já no primeiro turno.

Casado com Onélia Leite e pai de dois filhos, Pedro e Luisa, Camilo é filho de Eudoro e Ermengarda Santana. Nascido em Barbalha, na região do Cariri, é engenheiro agrônomo, professor e mestre em Desenvolvimento e Meio Ambiente pela Universidade Federal do Ceará (UFC). Servidor público federal concursado, ocupou a superintendência adjunta do Ibama no Ceará em 2003 e 2004.

No primeiro Governo Cid Gomes (2007/2010), tornou-se secretário do Desenvolvimento Agrário do Estado. Implantou importantes projetos que melhoraram as condições de vida dos agricultores, proporcionando linhas de crédito, equipamentos, assistência técnica e seguro safra para milhares de produtores rurais.

Em 2010, foi o deputado estadual mais votado do Ceará, eleito com mais de 131 mil votos. No segundo Governo Cid Gomes, Camilo assumiu a secretaria das Cidades, quando impulsionou no Ceará o programa “Minha Casa, Minha Vida” e grandes projetos urbanos e ambientais, como o Maranguapinho e o Cocó.

Fonte:quixeramobimagora

Sobre Sertão Midia

Veja Também

Cleo e o marido planejam quarto casamento: ‘Entendo meu pai agora’

Cleo está planejando a quarta festa de casamento com Leandro D’Lucca. O projeto foi compartilhado pela cantora ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.