sexta-feira , 12 abril 2024
Home / Destaque / Campeonato Carioca: veja como chegam Flamengo, Vasco, Fluminense e Botafogo

Campeonato Carioca: veja como chegam Flamengo, Vasco, Fluminense e Botafogo

Por conta do compromisso do Flamengo no Mundial de Clubes, o Campeonato Carioca começa nesta quinta-feira (12) com o jogo adiantado da 5ª rodada entre o Rubro-Negro e o Audax Rio. No sábado, Fluminense e Vasco estreiam diante de Resende e Madureira, respectivamente, enquanto o Botafogo joga no domingo contra o Audax.

Também no domingo, o Fla realiza sua partida da 1ª rodada contra a Portuguesa. Ainda na estreia, o Nova Iguaçu recebe o Volta Redonda, e o Boavista encara o Bangu. A Taça Guanabara tem 12 equipes que se enfrentam em modelo de pontos corridos. Ao fim das rodadas, os quatro primeiros avançam para a semi do Carioca. Os times que acabarem entre a 5ª e a 8ª posição disputam a Taça Rio.

Veja abaixo como chegam os times

  • Flamengo
Jogadores do Flamengo posam para foto
Treino do Flamengo – Foto: Reprodução/Twitter

 Ativo no mercado, o Flamengo se reforçou para o início da temporada de 2023 com o volante Gerson, além da compra em definitivo do lateral-esquerdo Ayrton Lucas e da chegada do técnico Vítor Pereira. O goleiro Rossi, do Boca Juniors, assinou um pré-contrato com a equipe, mas só chega no meio do ano, pois os argentinos não aceitaram a liberação imediata.

O Rubro-Negro não perdeu nenhuma de suas peças principais. As saídas ficaram por conta de Rodinei, Thuler, Diego Alves e Vitor Gabriel. Embora Vítor Pereira não tenha confirmado suas pretensões para o time, a formação campeã da Libertadores não deve ter grandes alterações na temporada. Já na estreia do Carioca, a equipe deve ser toda reserva.

Time-base: Santos; Matheuzinho (Varela), David Luiz, Léo Pereira e Filipe Luís; Thiago Maia (Vidal), João Gomes (Gerson), Éverton Ribeiro (Everton Cebolinha) e Arrascaeta; Gabigol e Pedro. Técnico: Vítor Pereira.

  • Vasco da Gama
Pedro Raul, reforço do Vasco
Pedro Raul, reforço do Vasco – Foto: Daniel Ramalho/Vasco

Depois de retornar à Série A do Campeonato Brasileiro, o Vasco da Gama foi ao mercado para reformular seu elenco para 2023. Além do novo técnico Maurício Barbieri, o clube anunciou a chegada do atacante Pedro Raul, do volante Patrick de Lucca, dos zagueiros Léo Pelé e Robson Bambu, do lateral-esquerdo Lucas Piton e do lateral-direito Pumita Rodríguez.

Ainda há a expectativa da contratação do goleiro Ivan, do volante Jair e do atacante Luca Orellano. Andrey Santos, Carlos Palacios, Yuri Lara, Fintelman, Lucas Oliveira, Matheus Ribeiro e Alex Teixeira deixam o Cruzmaltino. As diversas mudanças na equipe deixam muitas dúvidas sobre o time principal para a temporada.

Time-base: Alexander, Puma Rodríguez, Léo, Robson e Lucas Piton; De Lucca, Figueiredo e Nenê; Gabriel Pec, Erick Marcus e Pedro Raul. Técnico: Maurício Barbieri.

  • Fluminense
Treino do Fluminense
Treino do Fluminense – Foto: Marcelo Gonçalves/FFC

O bom rendimento do Fluminense em 2022 passou pelo técnico Fernando Diniz e pelo atacante Germán Cano. Os dois renovaram seus contratos e permanecem para a temporada. Além disso, o Flu anunciou um pacotão de reforços: Giovanni Manson, Jorge, Keno, Lima, Vitor Mendes, Vitor Eudes e Guga chegaram. Marcos Felipe, David Duarte, Gabriel Teixeira, Danilo Barcelos, John Kennedy e Edinho deixaram o clube.

Time-base: Fábio; Samuel Xavier (Guga), Manoel (Vitor Mendes), Nino e Jorge; André, Martinelli; Yago Felipe (Lima), Ganso e Jhon Arias (Keno); Cano. Técnico: Fernando Diniz.

  • Botafogo
Patrick de Paula e Sauer em treino do Botafogo
Patrick de Paula e Sauer em treino do Botafogo – Foto: Vítor Silva/Botafogo

O Fogão anunciou três reforços e três despedidas em seu elenco para a temporada de 2023. Chegaram o zagueiro Segovia, o volante Marlon Freitas e o atacante Carlos Alberto. Já Kanu, Chay e Diego Gonçalves foram embora. Luís Castro terá pela frente, além do estadual, a disputa do Brasileirão, da Copa do Brasil e da Sul-Americana.

Time-base: Gatito; Rafael, Adryelson (Segovia), Cuesta e Marçal; Gabriel Pires (Marlon Freitas), Tchê Tchê (Patrick de Paula), Lucas Fernandes, Gustavo Sauer e Jeffinho; Tiquinho. Técnico: Luís Castro.

Fonte:sbt

Sobre Sertão Midia

Veja Também

Romance entre Fiuk e Deolane Bezerra repercute na web e ganha comparação com outro casal famoso

Deolane Bezerra e Fiuk formam o novo casal do momento. O romance viralizou após eles serem vistos juntos, durante o ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.