segunda-feira , 22 abril 2024
Home / Destaque / Capacete Elmo pode ganhar memorial itinerante; proposta será apresentada a desenvolvedores

Capacete Elmo pode ganhar memorial itinerante; proposta será apresentada a desenvolvedores

A Escola de Saúde Pública do Ceará Paulo Marcelo Martins Rodrigues (ESP/CE), autarquia vinculada à Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa), vai apresentar o projeto “Memorial Itinerante do capacete Elmo” a todos os desenvolvedores do dispositivo, nesta quarta-feira, 19, às 19h, na sede da ESP/CE. A ideia é que a história dessa inovação, genuinamente cearense, seja exposta em diversos pontos do Estado.

O Elmo foi criado em abril de 2020 a partir de uma força-tarefa público-privada entre ESP/CE, Sesa, Fundação Cearense de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico (Funcap), Federação das Indústrias do Estado do Ceará (Fiec), Universidade de Fortaleza (Unifor), Universidade Federal do Ceará (UFC) e Esmaltec.

Será a primeira vez em que todos os envolvidos vão se reunir presencialmente em um único ambiente. A ideia, também, é promover um momento de confraternização e reconhecimento.

Os presentes, na ocasião, também vão ser oficialmente convidados a participarem como expositores, mostrando suas respectivas participações no projeto Elmo na oitava ExpoESP, que acontecerá dos dias 17 a 19 de novembro, no Centro de Eventos, em Fortaleza.

Segundo o superintendente da Escola e idealizador do capacete Elmo, Marcelo Alcântara, além de apresentar a ideia do memorial, o evento vai também trazer dados importantes referentes à utilização do capacete Elmo.

Fonte:Repórter Ceará

 

Sobre Sertão Midia

Veja Também

Faustão recebe alta após 47 dias internado, mas seguirá sob orientações médicas

Após 47 dias de internação, Faustão, como é conhecido Fausto Silva, recebeu alta hospitalar nesta sexta-feira (12). O ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.