sábado , 18 maio 2024
Home / Destaque / Casa de Antônio Conselheiro em Quixerambim recebe oficina “Como transformar uma ideia em projeto?”, de 23 a 25/05

Casa de Antônio Conselheiro em Quixerambim recebe oficina “Como transformar uma ideia em projeto?”, de 23 a 25/05

A Casa de Antônio Conselheiro, equipamento da Secretaria de Cultura do Ceará – Secult, gerido pelo Instituto Dragão do Mar, recebe de 23 a 25/05, a oficina “Como transformar uma ideia em projeto?”, em parceria com a Invocado Conteúdo, ministrada pelo comunicador e produtor cultural, Elistênio Alves.

A ação é uma provocação a artistas, produtores e desenvolvedores da cultura do Sertão Central, no sentido de colaboração para ter claro como uma ideia pode se transformar em uma ação cultural. Será oferecida dicas importantes aos participantes sobre ferramentas simples de como compactar uma proposta, adicionar valor as informações e torná-la executável e viável financeiramente.

“Não se admite mais que um produtor cultural ou artista em Quixeramobim ou de qualquer outro município do Ceará não seja autônomo em seu trabalho. Reclamar é importante, cobrar é importante, questionar é importante, mas se preparar para as oportunidades é fundamental”, destacou Elistênio.

A oficina será baseada em três temas, sendo:

Dia 23/05:
Tópicos básicos para transformar uma ideia em projeto

Dia 24/05:
Elaboração de orçamento, prestação de contas e avaliação

Dia 25/05:
Diferença de currículo e portfólio, cadastro mapa cultural outros informes sobre leis de incentivo cultural

Sobre o oficineiro
Comunicador, militante da área cultural com trabalhos para produção e audiovisual. Membro da ONG IPHANAQ. Possui experiência na compactação de propostas aprovadas em editais de fomento e criador da Invocado Conteúdo.

Serviço
Oficina: “Como transformar uma ideia em projeto?”
De 23 a 25/05 – Auditório do SINDSEQ
Rua Dias Ferreira, Centro – Quixeramobim
A partir de 19 horas
Inscreva-se: CLIQUE AQUI
(Vagas limitadas)

Fonte:quixeramobimagora

Sobre Sertão Midia

Veja Também

Faustão recebe alta após 47 dias internado, mas seguirá sob orientações médicas

Após 47 dias de internação, Faustão, como é conhecido Fausto Silva, recebeu alta hospitalar nesta sexta-feira (12). O ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.