segunda-feira , 11 dezembro 2023
Home / Destaque / CBF quer Fortaleza como cidade-sede em candidatura do Brasil à Copa do Mundo Feminina de 2027

CBF quer Fortaleza como cidade-sede em candidatura do Brasil à Copa do Mundo Feminina de 2027

Representantes da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) entregaram ao governador Elmano de Freitas o convite oficial para ter a cidade de Fortaleza como cidade-sede da Copa do Mundo Feminina de 2027, caso o Brasil receba o evento. A reunião ocorreu nesta quinta-feira (28). O grupo também visitou a Federação Cearense de Futebol, junto com Élcio Batista, vice-prefeito da capital, e o secretário de Esportes e Lazer do município, Ozires Pontes. Há previsão de uso da Arena Castelão, do Presidente Vargas e do Romeirão.

 

“Nós temos todo o interesse para fazer o que for necessário para receber esse evento. O futebol pode ser um ótimo propulsor para que nossas mulheres sejam protagonistas. Como movimento cultural, acredito que isso tenha um valor importante”, disse o governador.

 

“Esse convite é visto por nós com grande alegria. Nosso estado já tem toda uma estrutura pronta para receber a Copa. Para além do futebol, o país sediar este evento é uma ação afirmativa buscando a equidade de gênero. É importante também destacar e promover o protagonismo feminino por meio do esporte”, completou a vice-governadora Jade Romero.

Alcino Reis, Secretário Geral da CBF, além de Jacqueline Barros, Coordenadora Geral da Comissão para Candidatura do Brasil, visitaram a entidade. Além do presidente Mauro Carmélio, Francisco Ibiapina, Secretário Municipal de Diretos Humanos e Desenvolvimento Social de Fortaleza, e Christina Brasil, Coordenadora de Políticas Públicas para Mulheres também participaram do encontro. O grupo também visitou o Estádio Presidente Vargas.

Além da capital cearense, a candidatura do Brasil tem outras nove cidades-sede:  Recife e Salvador, no Nordeste; Porto Alegre, no Sul; Manaus, no Norte; Cuiabá e Brasília, no Centro-Oeste; Belo Horizonte, Rio de Janeiro e São Paulo, no Sudeste.

“Com o apoio do presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, que sempre fortalece o futebol nordestino e da Prefeitura Municipal de Fortaleza que nos dá essa condição de recebermos um evento mundial, esperamos que sejamos escolhidos, pois a realização de uma Copa do Mundo Feminina em solo cearense teria uma grande importância para nosso estado, pois será um enorme atrativo econômico e social”, disse Mauro Carmélio.

A CBF escolheu dez cidades-sedes para a candidatura e visitou cada uma delas para saber se haveria interesse em receber o Mundial de 2027. Com o aceite, a entidade nacional vai oficializar a candidatura. Caso o Brasil seja escolhido, a capital cearense será conteplada com jogos do torneio.

O Brasil oficializou o interesse em sediar o torneio logo após o Mundial de 2023, realizado na Austrália e na Nova Zelândia.

 

Imagem mostra pessoas no pv
Legenda: Representantes da CBF, da FCF e da Prefeitura de Fortaleza visitaram o PV.
Foto: Lucas Emanuel/FCF
Fonte:diariodonordeste

Sobre Sertão Midia

Veja Também

Cleo e o marido planejam quarto casamento: ‘Entendo meu pai agora’

Cleo está planejando a quarta festa de casamento com Leandro D’Lucca. O projeto foi compartilhado pela cantora ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.