terça-feira , 23 abril 2024
Home / Destaque / CE: bombeiros resgataram 878 animais em fevereiro; índice aumentou 10,85%

CE: bombeiros resgataram 878 animais em fevereiro; índice aumentou 10,85%

O Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CBMCE) resgatou 878 animais somente em fevereiro de 2023, em todo o território cearense. De acordo com instituição, índice é 10,85% maior ao registrado no mesmo período do ano passado — quando corporação realizou 792 resgates desse porte.

Segundo órgão, as cobras jiboias são as espécies mais resgatadas, “seguidas por felinos, cães, iguanas e cassacos”. Também foram resgatados: jacarés, bacuraus, carcarás, éguas, vacas, garrotes, gatos-do-mato, gaviões, gambás, guaxinins, jacaretinga, macacos-prego, onça, saguis e tamanduás-mirins.

Nessa segunda-feira, 27, por exemplo, equipes atuaram para retirar um cassaco que se encontrava em um banheiro do Fórum Clóvis Beviláqua. O animal não apresentava ferimento aparente e foi solto em seu habitat natural logo em seguida.

Cassaco é resgatado pelo Corpo de Bombeiros (Foto: REPRODUÇÃO CBMCE)
O cassaco é um mamífero marsupial que pode ser encontrado desde o sul dos Estados Unidos até a América do Sul. No Brasil, ele recebe ainda outros nomes como: gambá, sariguê, saruê, mucura e timbu.
Em relação ao balanço anual, em todo ano de 2022 foras resgatados no Estados 9.641 animais. Número supera os anos de 2020 e 2021, quando índices foram de 3.926 e 5.217, respectivamente.

Fonte:opovo

 

 

Sobre Sertão Midia

Veja Também

Faustão recebe alta após 47 dias internado, mas seguirá sob orientações médicas

Após 47 dias de internação, Faustão, como é conhecido Fausto Silva, recebeu alta hospitalar nesta sexta-feira (12). O ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.