sábado , 24 fevereiro 2024
Home / Destaque / Ceará anuncia chamamento de mais 800 novos profissionais de saúde aprovados em concurso

Ceará anuncia chamamento de mais 800 novos profissionais de saúde aprovados em concurso

Em sua última conversa de 2023 com a população nas redes sociais, nesta quarta-feira, 27, o governador Elmano de Freitas anunciou o chamamento de mais 800 novos profissionais de saúde para a rede pública do Ceará. A convocação encerra a primeira etapa da incorporação dos seis mil aprovados em concurso realizado em 2021 ao regime estatutário dos servidores públicos. Desta maneira, o Governo do Ceará conclui o ano convocando, ao todo, dois mil concursados da área: 600 em maio, 600 em setembro e 800 neste mês de dezembro. A publicação sairá no Diário Oficial do Estado (DOE) de sexta-feira, 29.

Elmano de Freitas destacou a importância da atuação dos novos servidores públicos para a saúde cearense, como também reiterou o cronograma de chamamento para os próximos anos. “Ao atingir a marca de dois mil novos profissionais convocados para a Secretaria da Saúde, reafirmamos nosso compromisso firmado em lei. Para 2024, devemos chamar mais 1.000 aprovados, assim como em 2025, encerrando a incorporação em 2026 com 1.311 convocados. Desta maneira, garantimos a atuação de servidores públicos na rede de saúde do Ceará, algo bastante importante”.

Os profissionais serão direcionados para o Nível Central da Secretaria da Saúde do Ceará e unidades da Rede, como Hospital Geral de Fortaleza (HGF), Hospital de Messejana Dr. Carlos Alberto Studart Gomes (HM), Hospital Infantil Albert Sabin (HIAS) e Hospital Geral Dr. Cesar Cals (HGCC), entre outros. A categoria de profissionais da área assistencial inclui enfermeiros, farmacêuticos, fisioterapeutas, fonoaudiólogos, nutricionistas, perfusionistas, psicólogos, técnicos de enfermagem e técnicos de farmácia.

Fonte:quixeramobimagora

Sobre Sertão Midia

Veja Também

Gretchen recebe alta após cirurgia para retirada do útero: ‘Sem dor’

Após passar por uma cirurgia para a retirada do útero, Gretchen passa bem e já está de ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.