terça-feira , 29 novembro 2022
Home / Destaque / Ceará não tem previsão para aplicação da 5ª dose da vacina contra a Covid-19

Ceará não tem previsão para aplicação da 5ª dose da vacina contra a Covid-19

Em meio a uma nova onda de casos de Covid no país, o Ceará não tem previsão para a aplicação da 5ª dose da vacina contra a doença. A informação é do G1-CE.

Conforme a Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa), até o momento, não há comunicação do Ministério da Saúde sobre o envio e a recomendação da terceira dose de reforço (5ª dose) da vacina no estado.

“A Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa) concentra esforços junto aos municípios para aumento do percentual de aplicação das duas doses de reforço da vacina contra a covid-19”, informou o órgão.

O Ceará registrou até segunda-feira, 21, 3.459 casos de Covid, além de duas mortes pela doença no mês de novembro. O número de pessoas com a doença este mês é quase dez vezes maior do que os casos de todo mês de outubro, que teve 349 casos confirmados, além de 3 óbitos. Os dados são do IntegraSUS, plataforma da Sesa, atualizada na manhã desta quarta-feira, 23.

Estados que aplicam 5ª dose

São Paulo foi o primeiro estado a liberar a aplicação da quinta dose, ou terceiro reforço, em junho deste ano. A ação foi seguida por Minas Gerais, Sergipe, Rio Grande do Norte e Pernambuco.

Para receber o imunizante, além de ser imunossuprimido, é necessário que o idoso tenha recebido a quarta dose da vacina há pelo menos quatro meses.

Fonte:quixeramobimagora

Sobre Sertão Midia

Veja Também

Condenados por chacina em Quixeramobim fugiram saltando de carro da polícia em movimento

Os três condenados por participação na Chacina de Quixeramobim, que ocorreu em 2018 e resultou ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.