sábado , 18 maio 2024
Home / Destaque / Ceará pode ter nova rodada de vacinação contra o coronavirus em 2023, diz secretária

Ceará pode ter nova rodada de vacinação contra o coronavirus em 2023, diz secretária

Agora secretária da Saúde do Ceará, a médica Tânia Mara Silva Coelho, afirma que 2023 deve ter mais uma rodada de vacinação contra a Covid-19. Após a cerimônia de posse no cargo e do governador Elmano de Freitas (PT), ela informou que ainda não se tem as orientações do Ministério da Saúde e da própria Organização Mundial da Saúde sobre o tema.
“(A vacinação) deve ser para evitar (a Covid-19), assim como se faz com a influenza (gripe)”, disse a secretária, lembrando que a vacinação da gripe é anual no país.
Ainda sobre a pandemia, Tânia comenta que neste momento, a doença está controlada. Foram até agora cinco ondas da doença, mostrando comportamento cíclico. “Cada vez que a onda vem, ela vem mais curta e está tendo achatamento da curva mais rápido”, aponta. “Então, a gente espera que ela evolua como uma gripe.”
Para a médica, o grande legado que ficou da Covid-19, é o aprendizado das pessoas e a estrutura hospitalar que ficou.
Já sobre prioridades da sua gestão a frente da Sesa, Tânia aponta o fortalecimento da regionalização da saúde, levando a todo o Estado o serviço de alta complexidade e as cirurgias eletivas, além de “trabalhar com a vigilância pra fortalecer as campanhas de vacinação”.
Fonte:lindomarrodrigues

Sobre Sertão Midia

Veja Também

Faustão recebe alta após 47 dias internado, mas seguirá sob orientações médicas

Após 47 dias de internação, Faustão, como é conhecido Fausto Silva, recebeu alta hospitalar nesta sexta-feira (12). O ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.