sábado , 18 maio 2024
Home / Destaque / Ceará tem saldo positivo de 4,3 mil novos postos de trabalho em fevereiro

Ceará tem saldo positivo de 4,3 mil novos postos de trabalho em fevereiro

O Ceará teve um crescimento de 4.330 postos de trabalho. Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) e foram divulgados, nesta quarta-feira, 29, pelo Ministério do Trabalho. O balanço, proveniente da relação entre o número de contratações com carteira assinada (43.144) e demissões (38.814), é o terceiro melhor da região Nordeste, atrás de Pernambuco (6.740) e Bahia (8.043).

Os números foram puxados principalmente pelo setor de serviços (3.978), embora quase todos tenham registrado saldos positivos, indústria (396), comércio (142) e construção civil (139). O nível de emprego formal variou positivamente (0,35%) e atingiu o total de 1.243.032 empregos com carteira em fevereiro de 2023.

Em termos territoriais, Fortaleza registrou 1.656 novos postos, seguida por Itapajé (766), Iguatu (472), Juazeiro do Norte (383), Abaiara (276) e Caucaia (206).

Fonte:Repórter Ceará (Foto: Elizeuda Lobo/Ascom SET)

Sobre Sertão Midia

Veja Também

Faustão recebe alta após 47 dias internado, mas seguirá sob orientações médicas

Após 47 dias de internação, Faustão, como é conhecido Fausto Silva, recebeu alta hospitalar nesta sexta-feira (12). O ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.