sábado , 24 fevereiro 2024
Home / Destaque / Ceará tem saldo positivo de empregos pelo 5º mês seguido, aponta Caged

Ceará tem saldo positivo de empregos pelo 5º mês seguido, aponta Caged

O Ceará fechou o mês de junho com alta na geração de empregos formais pelo quinto mês seguido, conforme dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho e Previdência.

 

O relatório apontou que o estado registrou 46.208 novos empregos e 36.603 desligamentos no período, o que contabiliza saldo positivo de 9.605 admissões, com variação relativa de 0,79%. Os números do levantamento dizem respeito às vagas criadas com carteira assinada.

Em maio, o Ceará havia registrado saldo positivo de 7.472 admissões, com variação relativa de 0,62%. Apesar de a versão mais recente do documento apontar saldo de 6.700, o estado manteve a marca positiva da geração de empregos nesse mês, inclusive com alta frente a abril, no qual houve saldo de 5.230 vagas preenchidas, também segundo o levantamento atual.

Na comparação com junho de 2021, também houve alta na geração de empregos no estado. No ano passado, foram registradas 8.466 novas vagas em território cearense.

No acumulado até o mês de junho, o Ceará teve 266.194 admissões e 237.441 desligamentos, acumulando saldo positivo de 28.753 empregos formais. A variação relativa é de 2,41%, superior à média do Nordeste, de 2,24%. Na região, o estado fica atrás apenas da Bahia, que apresentou saldo de 76.525 empregos neste ano.

Fonte:quixeramobimagora.

Sobre Sertão Midia

Veja Também

Gretchen recebe alta após cirurgia para retirada do útero: ‘Sem dor’

Após passar por uma cirurgia para a retirada do útero, Gretchen passa bem e já está de ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.