terça-feira , 21 maio 2024
Home / Destaque / Ceará volta a recomendar uso de máscara em ambientes com aglomeração

Ceará volta a recomendar uso de máscara em ambientes com aglomeração

O Governo do Ceará voltou a recomendar o uso de máscara em transporte público e também para pessoas com comorbidades que aumentem o risco de levar pacientes com Covid-19 à morte. O anúncio foi feito nesta sexta-feira, 18, pela governadora Izolda Cela.

A decisão foi definida pelo Comitê Estadual de Enfrentamento à Pandemia, em reunião realizada nesta sexta. A recomendação é de uso de máscara nas seguintes situações: transporte público, locais fechados, locais com aglomeração, pessoas com comorbidade.

Estados de Santa Catariana, Rio de Janeiro e Rio Grande do Norte e a cidade de Belo Horizonte também voltaram a recomendar uso da máscara diante do aumento de casos de Covid.

O comitê de combate à pandemia orienta que as pessoas completem o esquema vacinal contra a Covid, com as doses de reforço. “Isso é muito importante. Inclusive, estamos solicitando mais doses ao Ministério da Saúde, para que não falte vacina aos cearenses”, disse a governadora.

Fonte:quixeramobimagora

Sobre Sertão Midia

Veja Também

Faustão recebe alta após 47 dias internado, mas seguirá sob orientações médicas

Após 47 dias de internação, Faustão, como é conhecido Fausto Silva, recebeu alta hospitalar nesta sexta-feira (12). O ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.