sábado , 24 fevereiro 2024
Home / Destaque / Ceará x Fortaleza pela Copa do Brasil: veja horário, escalação e palpites para o jogo

Ceará x Fortaleza pela Copa do Brasil: veja horário, escalação e palpites para o jogo

Um jogo que pode determinar muito mais que uma classificação. Assim é o Clássico-Rei desta quarta-feira (13). Quando a bola rolar, às 20 horas, na Arena Castelão, Ceará Fortaleza se enfrentarão em partida que é crucial para os dois treinadores e, também, pode ser determinante para o resto da temporada.

PALPITES PARA O JOGO

Isso porque, no Campeonato Brasileiro, os dois times estão na zona de rebaixamento – com o Fortaleza sendo o lanterna. O momento não é bom e avançar às quartas de final da Copa do Brasil eliminando o maior é, além de ótimo resultado esportivo, garantia de importante premiação financeira e injeção de ânimo para o principal objetivo da temporada.

Por ter vencido o jogo de ida por 2 a 0, o Fortaleza pode até perder por um gol de diferença que estará classificado. O Ceará precisa vencer por três gols de vantagem para avançar no tempo normal, ou por dois gols de diferença para levar a decisão para os pênaltis.

COMO O CEARÁ CHEGA PARA O CLÁSSICO-REI

 

Legenda: O volante Richardson volta ao time titular do Ceará na Copa do Brasil após cumprir suspensão na Série A
Foto: KID JUNIOR

 

O Alvinegro terá força praticamente máxima para a partida. O único desfalque certo é do atacante Erick, que segue se recuperando de cirurgia. O volante Richardson, que ficou fora contra o Fluminense, está de volta ao time.

Com a necessidade de vencer o jogo, o técnico Marquinhos Santos deverá mandar a campo uma equipe mais ofensiva, no 4-2-3-1, com Zé Roberto no comando do ataque.

Vovô terá maioria da torcida nas arquibancadas pela primeira vez desde a volta do público. E para embalar ainda mais os jogadores, a diretoria abriu o treinamento de ontem para que os torcedores pudessem incentivar a equipe.

Uma das principais referências da equipe, o meia-atacante Vina destacou que o time segue focado em reverter a vantagem do rival.

COMO O FORTALEZA CHEGA PARA O CLÁSSICO-REI

 

Juninho Capixaba em aquecimento do Fortaleza
Legenda: Juninho Capixaba será titular no Fortaleza
Foto: Thiago Gadelha/SVM

 

Em jogo que deverá marcar a despedida de Yago Pikachu, o Fortaleza entra em campo com a vantagem construída no jogo da ida. Mesmo assim, o centroavante Silvio Romero garantiu que o time não pensa em jogar pelo regulamento.

O técnico Juan Pablo Vojvoda tem os retornos de três jogadores importantes que ficaram de fora na partida contra o Palmeiras, pelo Brasileirão. Mas despista sobre a escalação.

Certo é que o Tricolor deverá apostar em uma proposta de maior marcação, com solidez defensiva e velocidade para contra-atacar. Por isso, a tendência é de utilizar três volantes e dois atacantes de velocidade.

O Tricolor tenta se recuperar de semanas difíceis, com eliminação na Copa Libertadores e três jogos sem vitórias na Série A.

QUE HORAS COMEÇA A PARTIDA

O jogo começará às 20 horas (horário de Brasília)

ONDE ASSISTIR

A partida terá transmissão ao vivo do streaming Amazon Prime. A Verdinha terá a narração ao vivo e o Diário do Nordeste fará o Tempo Real.

FICHA TÉCNICA | CEARÁ X FORTALEZA

Copa do Brasil – Oitavas de Final
Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)
Data/Horário: 13 de julho de 2022, às 20 horas
Árbitro: Anderson Daronco (FIFA/RS)
Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi (RS) e Lucio Beiersdorf Flor (RS)
VAR: Daniel Nobre Bins (RS)

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

Ceará: João Ricardo; Nino Paraíba, Messias Luiz Otávio e Bruno Pacheco; Richard e Richardson; Vina, Lima e Mendoza; Zé Roberto (Cléber). Técnico: Marquinhos Santos

Fortaleza: Fernando Miguel; Ceballos, Benevenuto e Titi; Yago Pikachu, Zé Welison, Hércules, Ronald e Juninho Capixaba; Moisés e Romarinho. Técnico: Juan Pablo Vojvoda.

Fonte:diariodonordeste

Sobre Sertão Midia

Veja Também

Gretchen recebe alta após cirurgia para retirada do útero: ‘Sem dor’

Após passar por uma cirurgia para a retirada do útero, Gretchen passa bem e já está de ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.