segunda-feira , 11 dezembro 2023
Home / Destaque / Ciclo de Diálogos sobre Saúde Mental do MPCE discute assistência a familiares e sobreviventes de casos de suicídio

Ciclo de Diálogos sobre Saúde Mental do MPCE discute assistência a familiares e sobreviventes de casos de suicídio

O Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) realizará, nesta quarta-feira, 27, às 19h, a quarta live do Vidas Preservadas – Ciclo de Diálogos sobre Saúde Mental, em alusão ao Setembro Amarelo. O tema desta edição será “Posvenção ao suicídio: práticas de cuidados e serviços disponíveis.” A ação é promovida pelo Centro de Apoio Operacional da Saúde (Caosaúde), Programa Vidas Preservadas, Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (CEAF), com apoio da Escola Superior do Ministério Público (ESMP). O evento é aberto ao público e será transmitido pelo perfil oficial do Instagram do MPCE (@mpce_oficial).

O encontro virtual será mediado pela promotora de Justiça e coordenadora do Programa Vidas Preservadas e do Caosaúde, Ana Karine Leopércio. Como participantes, estarão presentes, a psicóloga clínica especialista em Terapia Cognitivo Comportamental em diversos contextos e diretora do Instituto Bia Dote, Maria Lucinaura Diógenes Olímpio; e a facilitadora do Projeto Entrecaminhos e do Laboratório de Estudos em Psicoterapia, Fenomenologia e Sociedade – LAPFES, vinculado à UFC, Cristiane Melo.

Serviço:
“Vidas Preservadas – Ciclo de Diálogos sobre Saúde Mental”
Tema da quarta live
:” Posvenção ao suicídio: práticas de cuidados e serviços disponíveis.”
Data: 27 de setembro de 2023 (quarta-feira)
Horário: 19h
Plataforma: Perfil do MPCE no Instagram (@mpce_oficial)
Aberto ao público

Fonte:Repórter Ceará

Sobre Sertão Midia

Veja Também

Cleo e o marido planejam quarto casamento: ‘Entendo meu pai agora’

Cleo está planejando a quarta festa de casamento com Leandro D’Lucca. O projeto foi compartilhado pela cantora ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.