sexta-feira , 23 fevereiro 2024
Home / Destaque / Cid e aliados decidem se filiar ao PSB

Cid e aliados decidem se filiar ao PSB

O senador Cid Gomes decidiu que vai se filiar ao Partido Socialista Brasileiro (PSB). A decisão ocorre após várias semanas de negociações e articulações. Junto com Cid, devem se filiar também prefeitos, deputados estaduais e federais. A informação é do Ponto Poder.

O grupo liderado pelo senador havia demonstrado interesse em ingressar no PSB, partido comandado no Ceará pelo ex-deputado Eudoro Santana.

A indefinição da decisão ocorria em razão do PDT pressionar dirigentes nacionais do PSB para ter o apoio da sigla para a candidatura do prefeito José Sarto (PDT), em Fortaleza, em troca do apoio do PDT à reeleição de João Campos, em Recife.

Articulações, no entanto, garantiram a autonomia do PSB Ceará, cujo presidente Eudoro Santana já afirmou que irá “marchar junto” com o arco de alianças que dá sustentação ao Governo Elmano de Freitas (PT) na disputa pela Prefeitura de Fortaleza. Com isso, a ida do grupo cidista para o PSB é “martelo batido, ponta virada”, afirmam parlamentares.

Filiação

Ainda de acordo com informações de bastidores, a expectativa é que a formalização aconteça até o dia 4 de janeiro. Cid e aliados devem se manifestar oficialmente sobre a decisão.

Fonte:reporterceara

Sobre Sertão Midia

Veja Também

Gretchen recebe alta após cirurgia para retirada do útero: ‘Sem dor’

Após passar por uma cirurgia para a retirada do útero, Gretchen passa bem e já está de ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.