segunda-feira , 22 abril 2024
Home / Destaque / Cirurgia do papa Francisco durou três horas e correu sem complicações

Cirurgia do papa Francisco durou três horas e correu sem complicações

O papa Francisco, 86 anos, foi submetido a uma cirurgia de três horas nesta quarta-feira, 7, que transcorreu sem complicações, informou o Vaticano em comunicado.

“A cirurgia foi concluída: ocorreu sem complicações e durou três horas”, afirma o breve comunicado.

Ele chegou de carro ao maior hospital de Roma, que fica próximo ao Vaticano, por volta das 11h30, horário local (6h30 em Brasília).

Mais cedo, o Vaticano informou que a equipe médica decidiu, nos últimos dias, que era necessária “uma laparotomia e cirurgia plástica sob anestesia geral da parede abdominal com implantes”.

“A operação, marcada nos últimos dias pela equipe médica que assiste o Santo Padre, tornou-se necessária devido a uma hérnia incisional encarcerada que está causando síndromes sub-oclusivas recorrentes, dolorosas e agravadas. O internamento na unidade de saúde durará vários dias para permitir o curso pós-operatório normal e a plena recuperação funcional”.

Fonte:Repórter Ceará – Agência Brasil

 

Sobre Sertão Midia

Veja Também

Faustão recebe alta após 47 dias internado, mas seguirá sob orientações médicas

Após 47 dias de internação, Faustão, como é conhecido Fausto Silva, recebeu alta hospitalar nesta sexta-feira (12). O ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.