segunda-feira , 27 maio 2024
Home / Destaque / Com gol de Pikachu, Fortaleza vence Athletico-PR e encosta no G-6 do Brasileirão

Com gol de Pikachu, Fortaleza vence Athletico-PR e encosta no G-6 do Brasileirão

Fortaleza segue invicto na Arena Castelão. Com gol de Yago Pikachu, que veio do banco, o Tricolor venceu o Athletico-PR neste domingo (9), em jogo da 14ª rodada do Brasileirão. O resultado diante do time paranaense mantém a invencibilidade da equipe tricolor em casa. Ao todo, na Série A de 2023, são quatro vitórias e três empates. A partida marcou também a estreia de Marinho, que entrou como titular.

NA TABELA

A vitória deu ao time comandado por Juan Pablo Vojvoda mais cinco posições na tabela. Com 23 pontos, o Leão encostou no G-6 do torneio nacional. Já o Furacão caiu para a 11ª posição, com 20 pontos somados.

PRÓXIMOS DESAFIOS

O Tricolor recebe o Cuiabá no domingo (16), às 16h (de Brasília), na Arena Castelão. No mesmo dia, o Athletico recebe o Bahia, às 18h30, na Ligga Arena.

COMO FOI O JOGO?

Um primeiro tempo disputado. Enquanto o Fortaleza buscava construir no setor ofensivo, o Athletico-PR apostou nos contra-ataques, apertando a marcação do Tricolor. Marinho, que estreou já como titular, e Lucero buscaram o ataque, ao lado de Pochettino, mas sofreram para finalizar. Pelo Furacão, Arriagada tentou alcançar Alex Santana, mas Benevenuto cortou o lance.

O Tricolor rodou bastante a bola. Galhardo teve boa chance em cabeceio. Hércules apareceu bem e conseguiu contribuir na pressão ofensiva. Bruno Pacheco chegou pela esquerda, tabelou com o Pochettino. Ele tentou o cruzamento e foi cortado.

Pelo Furacão, Khellven, Cittadini, Cuello, Arriagada e Alex Santana comandaram as ações. O grupo paranaense trocou bastante passes e envolveu o Tricolor. Pelo Fortaleza, Marinho passou a bola para Hércules em toque de calcanhar. O jogador bateu forte de fora da área, mas Bento defendeu.

Em outro lance, Léo Cittadini ganhou de Hércules e tocou para a área. Arriagada apareceu livre, mas chegou com atraso e desviou para fora. Vojvoda precisou substituir Hércules após lesão no gramado. Zé Welison entrou no lugar.

Após erro de João Ricardo na saída de bola, Cuello aproveitou o lance e chutou cruzado para fora. Marinho tentou encontrar Lucero, sem muito sucesso. O time sofreu com a marcação adversária. O camisa 9 ainda teve boa chance nos minutos finais, ao ficar de frente para o gol, mas mandou para fora. Assim, o 1º tempo terminou sem gols.

 

Imagem mostra jogadores de futebol
Legenda: Fortaleza e Athletico se enfrentam em jogo do Brasileirão.
Foto: Fabiane de Paula/SVM

 

O 2º tempo começou com o Tricolor pressionando no ataque. Marinho chegou a ter dois lances na área, mas nada de pênaltis. O novo reforço do Leão teve nova chance, mas carimbou a zaga. Em outra oportunidade, recebeu ficou cara a cara com o goleiro. Mas Bento fez grande defesa.

A equipe de Vojvoda seguiu trocando passes rápidos. Galhardo e Caio Alexandre tiveram boas oportunidades. Depois, Brítez iniciou a jogada pelo lado direito e acionou Zé Welison, que chutou forte por cima da trave adversária. Brítez ainda recebeu a bola no meio do campo e chutou forte, cruzado, mas mandou para fora.

Fechado na defesa, o Athletico diminui o ritmo, mas seguiu firme na marcação. O Tricolor seguiu criando boas chances, mas sem capricho na finalização. Zé Welison recebeu passe de Thiago Galhardo e chutou em cima da zaga.

Em grande lance, Galhardo recuperou a bola e buscou finanlizar. Bem marcado, o jogador acabou mandando a bola para a linha de fundo. Aos 40 minutos, após entrar no lugar de Lucero, Pikachu recebe a bola de Caio Alexandre, parte em velocidade e fica na cara do gol. Ele chuta cruzado para balançar as redes da Arena Castelão.

O Athletico ainda pressionou com Willian Bigode, que chegou batendo e mandou para fora. Guilherme ainda teve outra boa chance para o Fortaleza, mas o duelo terminou em 1 a 0, com vitória e invencibilidade do Tricolor em casa, no Brasileirão.

VEJA COMO FOI O JOGO EM TEMPO REAL:

COMPARTILHAR
há 12 horas
COMPARTILHAR
54′
2º Tempo

Fim de jogo!

COMPARTILHAR
há 12 horas
COMPARTILHAR
há 12 horas
COMPARTILHAR
50′
2º Tempo
COMPARTILHAR
50′
2º Tempo
2º Tempo

UUUUUUUUH!

COMPARTILHAR
45′
2º Tempo

Acréscimos!

38′
2º Tempo

GOOOOOOOOOOOOL DO FORTALEZA!

36′
2º Tempo

UUUUUUH

32′
2º Tempo

QUE PERIGOOO

Sobre Sertão Midia

Veja Também

Faustão recebe alta após 47 dias internado, mas seguirá sob orientações médicas

Após 47 dias de internação, Faustão, como é conhecido Fausto Silva, recebeu alta hospitalar nesta sexta-feira (12). O ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.