sexta-feira , 8 dezembro 2023
Home / Destaque / Com gol de Pikachu nos acréscimos, Fortaleza vence Corinthians no Castelão e ‘cola’ no G6 da Série A

Com gol de Pikachu nos acréscimos, Fortaleza vence Corinthians no Castelão e ‘cola’ no G6 da Série A

Fortaleza venceu o Corinthians por 2 a 1 na noite desta quinta-feira (14), no Castelão, pela 23ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

Os gols do Tricolor de Aço foram marcados por Lucero e Pikachu (aos 49 do 2º tempo), com o time paulista diminuindo com Pedro Henrique. A equipe cearense ainda perdeu um pênalti com Marinho, aos 29 minutos do 2º tempo.

Com o resultado, o Leão chegou aos 35 pontos e colou no G6 da Série A, estando apenas 2 do Athletico/PR, 6º com 37. Já o Corinthians se mantém com chegou aos 26 pontos, na parte intermediária da tabela.

Próximo jogo

O Leão volta a jogar pela Série A na quarta-feira (9), às 21h30 no Morumbi, contra o São Paulo.

Como foi a partida

O jogo começou com o Fortaleza pressionando, impondo um ritmo forte de pressão. Logo no 1º minuto, Marinho fez o cruzamento e Lucero desviou de cabeça, raspando a trave direita de Cássio. O segunda chance leonina surgiu aos 9, com Pochettino mandando de fora da área.

Na terceira oportunidade, aos 15, Lucero arrancou pela esquerda e bateu cruzado para segura defesa de Cássio.

Mas de tanto insistir, o Leão chegou ao gol, aos 26 minutos. Marinho roubou a bola de Ruan Oliveira, tocou para Lucero, que mandou de primeira para balançar as redes do Castelão.

Legenda: Lucero marcou o primeiro gol do Fortaleza no Castelão
Foto: KID JUNIOR

Depois do gol sofrido, o retraído Corinthians passou a sair mais para o jogo e chegou ao empate aos 33 minutos. Em cobrança de escanteio, Gabriel Moscardo acertou o travessão e no rebote Pedro, sozinho, só teve o trabalho de tocar de cabeça para empatar a partida.

O Leão foi ao ataque após o gol sofrido e marcou aos 35 minutos, em golaço de Marinho, mas a arbitragem anulou alegando toque de mão do atacante no domínio.

Após a frustração do gol anulado, o Tricolor de Aço foi ao ataque e acertou o travessão aos 43, em petardo de Pochettino.

Emoção até o fim

Na etapa final de jogo, a partida foi mais equilibrada.  Logo com 5 minutos, Brítez arriscou de muito longe, a bola desviou em Zé Welison e quase enganou o goleiro Cássio, que conseguiu fazer a defesa sentado no chão.

O Corinthians respondeu aos 11, em boa jogada de Matheus Araújo, que achou Wesley livre dentro da área, mas o jogador errou no domínio e João Ricardo salvou.

Com o jogo equilibrado, as equipes alternaram ataques sem sucesso, até boa jogada leonina aos 22 minutos. Marinho fez o cruzamento fechado e Lucero, na pequena área, quase chega para desviar.

Foi quando aos 29 minutos, o Leão teve a chance de voltar a ficar na frente em pênalti de Bidu em Marinho, mas o atacante leonino bateu muito mal e mandou pra fora.

 

Legenda: Marinho perdeu um pênalti e deixou o campo lesionado
Foto: KID JUNIOR / SVM

 

Depois do pênalti perdido, o Tricolor sentiu por alguns minutos, só voltando a criar boa chance aos 38, com Caio Alexandre batendo com perigo e Cássio encaixando.

Na reta final do jogo, o Leão aumentou o ritmo e pressionou o Corinthians.

Aos 44, Brítez quase marcou de cabeça para o Fortaleza, mas aos 49, Pikachu não desperdiçou sua chance: Escobar cruzou na área, Yago Pikachu dominou e bateu sem chances para Cássio, marcando o gol da vitória leonina.

 Fonte:diariodonordeste

Sobre Sertão Midia

Veja Também

Cleo e o marido planejam quarto casamento: ‘Entendo meu pai agora’

Cleo está planejando a quarta festa de casamento com Leandro D’Lucca. O projeto foi compartilhado pela cantora ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.