sexta-feira , 8 dezembro 2023
Home / Destaque / Com gols de Lucero e Marinho, Fortaleza vence Coritiba e emenda 3ª vitória seguida na Série A

Com gols de Lucero e Marinho, Fortaleza vence Coritiba e emenda 3ª vitória seguida na Série A

Pela primeira vez, o Fortaleza chegou a terceira vitória seguida no Brasileirão de 2023. Neste domingo (27), no Estádio Presidente Vargas, a equipe comandada por Juan Pablo Vojvoda venceu o Coritiba por 3 a 1 e está a três pontos do G-6 da competição. Lucero (2) e Marinho marcaram para o Tricolor do Pici. Kuscevic escontou para o Coxa.

O Leão segue em oitavo na tabela, mas agora com 32 pontos. O Coritiba também permanece na vice-lanterna da Série A, com 14 somados.

PRÓXIMOS JOGOS

O Fortaleza volta a focar na Sul-Americana. A equipe enfrenta o América-MG no jogo da volta das quartas de final do torneio. O duelo será na Arena Castelão, na quinta-feira (31). Já o Coritiba volta a campo no domingo (3), a partir das 20h30 (de Brasília). A equipe enfrenta o São Paulo, no Morumbi.

RESUMO DO JOGO

Fortaleza dominou as ações ofensivas da partida desde o início. Lucero e Marinho tiveram boas chances já nos primeiros minutos. A equipe tricolor teve outra oportunidade com Pochettino, que chutou da intermediária mas ficou na defesa de Gabriel. O Coxa praticamente não levou perigo ao gol de João Ricardo. A equipe tentou aproveitar as bolas paradas para construir ataque. Kusevic apareceu para tentar chegar a um lançamento na área, mas sem sucesso.

Após jogada com Guilherme, Lucero recebeu a bola e carimba a trave aos 14 minutos. Pelo Coritiba, Bianqui finalizou mas ficou na defesa do goleiro tricolor. A equipe adversária se fechou na defesa. Mas o primeiro gol do Leão viria aos 40 minutos. Guilherme lançou a bola na área, Pedro Augusto tentou o desvio. No mesmo lance, Lucero subiu e foi puxado. Com pênalti marcado, o jogador converteu e abriu o placar no PV. O segundo dele veio minutos depois, após jogada de Guilherme. “El Gato” completou e fechou o placar da primeira etapa em 2 a 0.

Coxa começou o 2º tempo com uma postura mais ofensiva. A equipe tentou trabalhar a bola para achar espaços na defesa tricolor. Mas, depois de ver Lucero finalizar de fora da área, foi a vez de Marinho ampliar a vantagem do Fortaleza aos 14 minutos. Após sofrer falta na intermediária, ele mesmo fez a cobrança e balançou a rede do Coritiba, sem chance para o goleiro Gabriel.

O adversário seguiu buscando chances nas bolas paradas. Após cobrança de escanteio, Kuscevic chegou sem marcação e diminuiu o marcador aos 23 minutos. A equipe ainda teve outra chance importante de encostar no placar. Aos 34’, Robson sofreu falta de Titi e o juiz marcou pênalti. O lance foi confirmado pelo VAR. Aos 39’, ele mesmo fez a cobrança e chutou forte no travessão. Bruno Gomes ainda levou perigo nos minutos finais, mas a bola passou por fora da rede. Assim, a partida terminou em 3 a 1 para o Tricolor do Pici.

Fonte:diariodonordeste

Sobre Sertão Midia

Veja Também

Cleo e o marido planejam quarto casamento: ‘Entendo meu pai agora’

Cleo está planejando a quarta festa de casamento com Leandro D’Lucca. O projeto foi compartilhado pela cantora ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.