terça-feira , 21 maio 2024
Home / Destaque / Com invasão da torcida, Manchester City celebra o título do Campeonato Inglês

Com invasão da torcida, Manchester City celebra o título do Campeonato Inglês

Já com o título do Campeonato Inglês mantematicamente garantido, o Manchester City venceu o Chelsea por 1 a 0. O jogo deste domingo (21), válido pela 37ª rodada, ocorreu no Etihad Stadium. Tricampeão, o clube ergueu a taça com direito a invasão de campo da torcida após o apito final.

O Manchester City chega a 88 pontos e teve o título confirmado no último sábado com a derrota do vice-líder Arsenal para o Nottingham Forest. Este é o nono título inglês de toda a história do Manchester City, o sétimo na era Premier League e o quinto nas últimas seis temporadas, estes sob comando de Pep Guardiola. O clube se iguala ao Everton como quarto maior campeão nacional, atrás apenas de Manchester United, Liverpool e Arsenal.

Este foi o 12º título de Pep Guardiola como treinador do clube inglês. Considerando outros trabalhos, o espanhol possui o incrível feito de ter vencido a liga nacional em 11 das 14 temporadas que disputou como treinador, levando em consideração também os trabalhos na Alemanha, pelo Bayern de Munique, e na Espanha, pelo Barcelona.

O City é o quinto clube na história do futebol inglês a conquistar três títulos consecutivos da primeira divisão, depois de Huddersfield Town (1924-1926), Arsenal (1933-1935), Liverpool (1982-1984) e Manchester United (1999- 2001 e 2007-2009). Nunca na história um time venceu o torneio quatro vezes seguidas.

O ataque do clube de Manchester anotou 93 gols e sofreu 31 até aqui na competição. No momento, o City é dono do melhor ataque e da melhor defesa. Também foi nesta temporada que Erling Haaland marcou o maior número de gols em uma única temporada da Premier League com 36.

O Manchester City ainda pode conquistar mais dois títulos nesta temporada. Além de um possível troféu inédito da Liga dos Campeões, o City disputa a final da Copa da Inglaterra contra o arquirrival Manchester United dia 3 de junho. A final do torneio continental será contra a Internazionale, uma semana depois. Ao todo, restam quatro jogos para o fim da temporada do time azul de Manchester, dois pelo Campeonato Inglês, contra Brighton e Brentford, ambos fora de casa.

Guardiola aproveitou a confirmação antecipada do título para colocar diversos jogadores jovens e reservas como titulares na partida. O City começou dominante e não demorou muito para que abrisse o placar. O Chelsea errou na saída de bola, o jovem Palmer fez a ligação com Julian Alvarez, que dominou e bateu firme sem chances para o goleiro Kepa.

Em determinado momento, o time de Frank Lampard também resolveu ir para o jogo. Mais ofensivo, o Chelsea chegou muito próximo de empatar em um cabeceio do jovem Gallagher, que pegou na trave esquerda do gol adversário. O Chelsea também voltou pilhado do intervalo. Lewis Hall e Sterling quase empataram a partida, mas não venceram a defesa do City.

Enquanto o Chelsea tentava marcar um carimbo na festa do torcedor no Etihad Stadium, as arquibancadas sacudiam enquanto o tempo passava. Nos acréscimos ainda teve emoção com finalizações do time londrino, mas o placar de 1 a 0 persistiu até o apito final.

Fonte:diariodonordeste

Sobre Sertão Midia

Veja Também

Faustão recebe alta após 47 dias internado, mas seguirá sob orientações médicas

Após 47 dias de internação, Faustão, como é conhecido Fausto Silva, recebeu alta hospitalar nesta sexta-feira (12). O ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.