terça-feira , 21 maio 2024
Home / Destaque / Condições para chuvas em todas as macrorregiões deve se manter até sexta, 31

Condições para chuvas em todas as macrorregiões deve se manter até sexta, 31

As condições favoráveis para chuvas em todas as macrorregiões do Ceará deverão seguir até sexta-feira, 31, pelo menos. A previsão atualizada pela Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) indica que os maiores acumulados são esperados entre quarta, 29, e quinta-feira, 30, ficando mais isolados no terceiro dia.

Especificamente para hoje, esperam-se precipitações mais expressivas no noroeste do Estado, principalmente, no período da tarde e início da noite. Já no período da noite, a porção mais ao sul, como no Cariri, é a área com maior tendência de chuvas. Tais acumulados deverão seguir pela madrugada de quinta.

Além do sul do Estado, a faixa litorânea deve receber as maiores chuvas no início do dia de amanhã. As demais regiões deverão apresentar registros, entretanto, a tendência é que sejam mais moderados.

Por fim, para a sexta-feira, a Funceme indica, neste momento, uma diminuição relativa ao começo da semana, quando as chuvas deverão ser mais passageiras e de fraca intensidade.

De modo geral, a Zona de Convergência Intertropical (ZCIT) segue como o principal sistema indutor de chuvas no Estado neste período. Ela encontra-se posicionada entre 1°S e 2°S, que significa estar próximo à costa norte da região Nordeste.

Fonte:Repórter Ceará (Foto: Marciel Bezerra)

Sobre Sertão Midia

Veja Também

Faustão recebe alta após 47 dias internado, mas seguirá sob orientações médicas

Após 47 dias de internação, Faustão, como é conhecido Fausto Silva, recebeu alta hospitalar nesta sexta-feira (12). O ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.