sábado , 18 maio 2024
Home / Destaque / Conta de luz continua com bandeira verde em abril

Conta de luz continua com bandeira verde em abril

Neste mês de abril, as contas de energia seguem na bandeira verde. Com isso, as contas de luz não terão nenhum custo adicional, devido às condições favoráveis de geração de energia no país.

Segundo a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), os principais reservatórios apresentaram melhores, beneficiados pelo período de chuvas.

A energia vinda das hidrelétricas segue com tendência de elevação dos níveis dos reservatórios. A previsão é que o período úmido garanta alto grau de armazenamento, em patamares próximos a 90%.

Para a Agência, essa condição traz uma “perspectiva otimista para oferta de energia no país durante o período seco”.

Roraima é o único estado que está fora do Sistema Interligado Nacional de energia. Assim, a conta de luz no estado não segue o sistema de bandeiras tarifárias.

Fonte:quixeramobimagora

Sobre Sertão Midia

Veja Também

Faustão recebe alta após 47 dias internado, mas seguirá sob orientações médicas

Após 47 dias de internação, Faustão, como é conhecido Fausto Silva, recebeu alta hospitalar nesta sexta-feira (12). O ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.