quarta-feira , 17 abril 2024
Home / Destaque / Contribuintes cearenses já podem pagar o IPVA 2023 via Pix

Contribuintes cearenses já podem pagar o IPVA 2023 via Pix

O pagamento do Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) já pode ser realizado via Pix, sistema de transações bancárias instantâneas, a partir desta terça-feira (4). A nova modalidade de quitação do imposto foi divulgada pelo Governo do Ceará, por meio da Secretaria da Fazenda do Estado (Sefaz-CE).
O titular da Sefaz-CE, Fabrízio Gomes, ressaltou que a novidade traz mais praticidade e resulta na melhoraria dos serviços ofertados pela pasta à população, “de modo ágil e seguro, sem burocracia”. Segundo ele, a iniciativa também reduz muito as despesas com tarifas bancárias para o Governo do Estado.
“Nossa meta é otimizar os processos da Fazenda para que o ato de pagar impostos seja cada vez mais simples. No caso do Pix, estamos diversificando as formas de pagamento com a finalidade de facilitar a rotina para os contribuintes, em especial aqueles que usam bancos digitais”, afirmou.
Fonte:lindomarrodrigues

Sobre Sertão Midia

Veja Também

Faustão recebe alta após 47 dias internado, mas seguirá sob orientações médicas

Após 47 dias de internação, Faustão, como é conhecido Fausto Silva, recebeu alta hospitalar nesta sexta-feira (12). O ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.