segunda-feira , 11 dezembro 2023
Home / Destaque / Copa do Mundo Feminina 2023: conheça as principais adversárias do Brasil na luta pelo título

Copa do Mundo Feminina 2023: conheça as principais adversárias do Brasil na luta pelo título

Copa do Mundo de futebol feminino começa nesta quinta-feira (20) na Austrália e na Nova Zelândia. A Seleção Brasileira vai em busca de seu primeiro título do torneio, mas não terá vida fácil na competição, já que outras seleções tradicionais também estão na disputa.

Diário do Nordeste listou cinco principais seleções que devem largar na frente na busca pelo título mundial: Estados UnidosInglaterraAlemanhaFrança e Espanha. Confira um panorama geral e os destaques de cada uma dessas seleções:

1. ESTADOS UNIDOS

 

Alex Morgan é um dos destaques dos EUA
Legenda: Alex Morgan é um dos destaques dos EUA
Foto: Thearon W. Henderson / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / Getty Images via AFP

 

A seleção de futebol feminino dos Estados Unidos é a maior campeã da história da Copa do Mundo da categoria. São quatro títulos conquistados até o momento, em 1991, 1999, 2015 e 2019. Além disso, os EUA somam um vice-campeonato, além de três terceiros lugares.

Um dos principais nomes da seleção é a atacante Alex Morgan, de 34 anos. Considerada um dos maiores nomes da categoria, a jogadora participou dos dois últimos títulos da Copa do Mundo conquistados pelos Estados Unidos, em 2015 e em 2019.

2. INGLATERRA

 

 

Inglaterra nunca conquistou um título da Copa do Mundo de futebol feminino. Apesar disso, é uma seleção que merece bastante atenção, já que conta com jogadoras que têm se destacado bastante nos últimos anos.

Uma das estrelas da seleção inglesa é a jovem atacante Ella Toone, de apenas 23 anos. A jogadora defende o Manchester United há cinco temporadas e também soma bons números com a camisa da Inglaterra. Promete dar trabalho para as defesas adversárias.

3. ALEMANHA

 

 

Alemanha é a segunda maior campeã da história da Copa do Mundo de futebol feminino, ficando atrás apenas dos Estados Unidos. A seleção europeia soma dois títulos da competição, conquistados em 2003 e em 2007.

Um dos destaques do time é a atacante Alexandra Popp. A alemã de 32 anos veste a camisa do Wolfsburg, da Alemanha, e na temporada passada alcançou números surpreendentes, marcando 24 gols em 34 jogos disputados.

4. FRANÇA

 

 

A melhor colocação da França na história da Copa do Mundo de futebol feminino foi conquistada na edição de 2011, quando a seleção terminou na quarta posição. Apesar disso, chega como uma das favoritas em 2023, principalmente pelo elenco fortalecido.

Amel Majri é uma das principais armas da França. A meia de 30 anos veste a camisa do Lyon, uma das mais tradicionais equipes da categoria no mundo. Experiente e com histórico com a camisa da seleção, ela pode enfrentar o Brasil logo na fase de grupos.

5. ESPANHA

 

 

O histórico da Espanha na Copa do Mundo de futebol feminino também não é dos melhores, mas a presença de grandes jogadoras no plantel torna esta seleção uma das mais temidas na atual edição do torneio mundial.

O grupo conta com Alexia Putellas. A meia-atacante de 29 anos é a atual melhor jogadora do mundo de futebol feminino. Já são mais de dez temporadas com a camisa do Barcelona, com títulos relevantes e prêmios individuais cobiçados.

*Sob a supervisão do editor João Bandeira Neto.

Fonte:diariodonordeste

Sobre Sertão Midia

Veja Também

Cleo e o marido planejam quarto casamento: ‘Entendo meu pai agora’

Cleo está planejando a quarta festa de casamento com Leandro D’Lucca. O projeto foi compartilhado pela cantora ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.