segunda-feira , 27 maio 2024
Home / Destaque / Copa do Mundo: Richarlison não corre risco de perder o Mundial, afirma Conte: ‘Lesão não é grave’

Copa do Mundo: Richarlison não corre risco de perder o Mundial, afirma Conte: ‘Lesão não é grave’

A lesão sofrida por Richarlison no último sábado, ao que tudo indica, não irá tirá-lo da Copa do Mundo. Na vitória sobre o Everton por 2 a 0, o atacante brasileiro deixou o estádio usando muletas, cena que preocupou a comissão técnica do Tottenham e da seleção brasileira. Nesta segunda-feira, Antonio Conte, treinador do clube inglês, afirmou que Richarlison estará na Copa.

“Posso confirmar isso: o jogador não corre o risco de não jogar a Copa do Mundo, absolutamente. A lesão não é tão grave. Estou feliz pelo jogador”, afirmou o treinador. Richarlison ainda irá passar por exames de ressonância magnética, para determinar o grau exato da lesão, mas o treinador acredita em uma volta dele antes do mundial.

“Ele tem um problema na panturrilha. Precisa de um pouco de tempo para se recuperar e depois ficar em forma. Espero que jogue outros jogos conosco antes da Copa do Mundo“, contou o italiano. A última partida do Tottenham, antes da parada para o Catar, é contra o Leeds United, no dia 12 de novembro, pelo Campeonato Inglês. A Copa tem início no dia 20 do mesmo mês.

O tempo de recuperação para uma lesão na panturrilha é variável. No grau 1, o atleta pode voltar aos gramados após duas semanas, enquanto no grau 3 pode levar até três meses. Richarlison, enquanto ainda jogava pelo Everton, teve uma lesão semelhante e se recuperou em menos de um mês”, afirmou o atacante à ESPN após a partida contra o Everton.

Além de Richarlison, outros jogadores também preocupam a comissão técnica da seleção brasileira. Bremer, zagueiro da Juventus e convocado por Tite para os amistosos contra Gana e Tunísia, sofreu uma lesão na coxa neste fim de semana e deve levar 20 dias para se recuperar. O Brasil estreia no dia 24 de novembro na Copa do Mundo, diante da Sérvia. A lista final de Tite, com 26 atletas, será divulgada no próximo dia 7 de novembro.

Fonte:diariodonordeste

Sobre Sertão Midia

Veja Também

Faustão recebe alta após 47 dias internado, mas seguirá sob orientações médicas

Após 47 dias de internação, Faustão, como é conhecido Fausto Silva, recebeu alta hospitalar nesta sexta-feira (12). O ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.