sexta-feira , 24 maio 2024
Home / Destaque / Covid-19: Rio retoma vacinação para maiores de 12 anos na segunda
Vacinação contra covid-19

Covid-19: Rio retoma vacinação para maiores de 12 anos na segunda

A prefeitura do Rio de Janeiro anunciou, nesta quinta-feira (5), que a vacinação contra a covid-19 para pessoas com 12 anos ou mais será retomada na próxima segunda-feira (9). A imunização foi suspensa por falta de vacinas, que distribuídas pelo Ministério da Saúde.

O secretário municipal de Saúde, Daniel Soranz, destacou que 1 milhão de cariocas ainda não tomaram a dose de reforço, e que isso deve ser feito o quanto antes. Até o momento, a cobertura vacinal contra a covid-19 no Rio de Janeiro atingiu 90,2% da população total com as duas doses do esquema básico, subindo para 99,8% dos adultos a partir dos 18 anos.

De acordo com a Secretaria de Estado de Saúde, não houve notificação de outros municípios de suspensão da vacinação. A secretaria também informou que possui baixo estoque das vacinas Pfizer Pediátrica e Baby, e que já enviou ofício ao Ministério de Saúde solicitando novas doses.

Fonte:agenciabrasil

Sobre Sertão Midia

Veja Também

Faustão recebe alta após 47 dias internado, mas seguirá sob orientações médicas

Após 47 dias de internação, Faustão, como é conhecido Fausto Silva, recebeu alta hospitalar nesta sexta-feira (12). O ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.