sábado , 2 dezembro 2023
Home / Destaque / Crateús registra primeira morte por varíola dos macacos

Crateús registra primeira morte por varíola dos macacos

O município de Crateús confirmou o primeiro óbito por varíola dos macacos (Monkeypox). A informação foi divulgada pela Secretaria de Saúde local, através de nota, nessa segunda-feira, 19.

De acordo com a pasta, este foi o primeiro caso confirmado da doença na cidade. Em razão de “complicações de saúde e devida à existência de comorbidades, o paciente veio a óbito”.

A nota reforça o uso de máscaras, o distanciamento e a higienização das mãos para evitar o contágio pela varíola.

 

De acordo com o IntegraSUS, da Secretaria da Saúde do Estado, o Ceará já registrou 1.017 notificações da doença, sendo 247 confirmadas, 514 descartadas, 14 prováveis, 220 suspeitos e 22 não classificáveis.

Fonte:Repórter Ceará

Sobre Sertão Midia

Veja Também

Cleo e o marido planejam quarto casamento: ‘Entendo meu pai agora’

Cleo está planejando a quarta festa de casamento com Leandro D’Lucca. O projeto foi compartilhado pela cantora ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.