segunda-feira , 11 dezembro 2023
Home / Destaque / De volta ao Fortaleza, Tinga diz ter entrado em campo com o pé já machucado pela Libertadores

De volta ao Fortaleza, Tinga diz ter entrado em campo com o pé já machucado pela Libertadores

Ídolo do Fortaleza e capitão da equipe, Tinga voltou a atuar pelo Tricolor após passar quase 3 meses fora. O jogador entrou em campo por alguns minutos na vitória da equipe contra o Corinthians no último domingo depois de se recuperar de uma lesão no pé esquerdo.

Peça importante na campanha histórica do time na última temporada, o jogador confessou ter entrado em campo em dois jogos da Copa Libertadores já com o pé machucado.

 

“Joguei praticamente com o pé quebrado, na raça mesmo. Depois do jogo contra o Juventude, pela Série A, não estava me aguentando em pé. Vojvoda queria o mudar esquema, mas não tinha peça.”

TINGA
Zagueiro do Fortaleza

 

Quando deixou a equipe para tratar a lesão, no final de maio, Tinga atuava como zagueiro no esquema 3-5-2 de Vojvoda. Agora, o time joga em outro esquema e encontrou o encaixe na linha defensiva com Emanuel Brítez. Sobre essas mudanças e sua adaptação nesse novo modelo, o lateral afirmou que o Fortaleza tem que estar em primeiro lugar.

“Vou me virar, né! Vou esperar meu espaço, mas meus companheiros estão indo bem e se eu fosse o Vojvoda não mudava. Tenho que ter a humildade de reconhecer que estou abaixo agora. Jogando ou não o importante é conquistar nossos objetivos. Eu procuro meu espaço, seja na zaga, na ala, na lateral… vou mudar meu jeito para ajudar o Fortaleza”, pontua.

Sobre a partida contra o São Paulo, no próximo domingo (28), Tinga falou da preparação da equipe e que o elenco está focado no confronto, não importa qual São Paulo venha pela frente. A partida marca também mais um reencontro de Rogério Ceni com o Tricolor do Pici.

“O Vojvoda sabe que eles (São Paulo) não estão muito bem. Sabe que se a gente vence, ultrapassa eles. Não sei se eles vão com time reserva. Conheço o Rogério, sei que ele não vai querer perder essa partida, muito menos contra a gente. Sei como ele é, sei que vai ser difícil, mas também acho que estamos bem preparados para fazer esse jogo”, afirma.

O jogador destacou também a sua relação com o clube e o sentimento de estar de volta a rotina.

“É minha segundo casa (o Pici). Isso é uma extensão da minha casa (…) assim que eles abrem esse portão eu me sinto bem, me sinto leve e feliz. Eu não venho forçado, venho com a intenção de trabalhar focado. Quando a gente faz as coisas com felicidade tudo fica mais fácil.”

Fonte:diariodonordeste

Sobre Sertão Midia

Veja Também

Cleo e o marido planejam quarto casamento: ‘Entendo meu pai agora’

Cleo está planejando a quarta festa de casamento com Leandro D’Lucca. O projeto foi compartilhado pela cantora ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.