terça-feira , 23 abril 2024
Home / Destaque / Desenvolvido no Ceará, Capacete Elmo concorre a prêmio internacional de inovação em saúde

Desenvolvido no Ceará, Capacete Elmo concorre a prêmio internacional de inovação em saúde

O capacete de respiração assistida Elmo concorre ao “Prêmio Euro: Inovação na Saúde”, sendo um dos escolhidos entre 850 projetos de 16 países. O equipamento desenvolvido no Ceará é semifinalista com outras 11 soluções, em votação popular. O resultado será divulgado no dia 28 de junho. Os 11 mais votados levam 50 mil euros, cada. Em uma segunda etapa, entre os onze escolhidos, o grande destaque poderá levar 500 mil euros.
Caso sejam premiados, os vencedores terão suporte financeiro para investir em projetos de pesquisa, inovação e educação na área da saúde. Para Alice Pequeno, diretora de Inovação e Tecnologias da Escola de Saúde Pública do Ceará Paulo Marcelo Martins Rodrigues (ESP/CE), o capacete desenvolvido na pandemia de Covid-19 poderá auxiliar em outras doenças respiratórias.
“É nesse sentido que vamos seguir com a proposta de incorporação do Elmo como tecnologia ao Sistema Único de Saúde (SUS). Todo o recurso [do prêmio] vai ser investido em novas pesquisas para desenvolvimento, por exemplo, do capacete Elmo pediátrico ou o Elminho. A gente está vendo muitos problemas em crianças e o Elminho pode ser uma alternativa utilizada também nesse sentido”, explica Pequeno.
Fonte:lindomarrodrigues

Sobre Sertão Midia

Veja Também

Faustão recebe alta após 47 dias internado, mas seguirá sob orientações médicas

Após 47 dias de internação, Faustão, como é conhecido Fausto Silva, recebeu alta hospitalar nesta sexta-feira (12). O ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.