segunda-feira , 27 maio 2024
Home / Destaque / Detran-CE disponibiliza documento de veículos através do WhatsApp

Detran-CE disponibiliza documento de veículos através do WhatsApp

O Departamento Estadual de Trânsito do Ceará (Detran-CE) desenvolveu mais uma ferramenta virtual para facilitar a vida dos usuários. A partir de então, proprietários de veículos automotores já podem emitir o documento atualizado, ou seja, o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV-e), através do WhatsApp, sendo necessário que o veículo esteja devidamente licenciado para concluir o processo.

Para emitir o documento, basta que o usuário acesse o WhatsApp oficial do Detran-CE, através do número (85) 3195-2300, e inicie a interação. Em seguida, escolhe a opção ‘Download CRLVe’, onde serão solicitados a placa do veículo e números de: Renavam, Certificado de Registro do Veículo (CRV), Código de Segurança do CRV, e CPF do proprietário. Assim, será gerado o arquivo do documento, em formato PDF, disponibilizado para baixar e imprimir.

“O Detran está sempre trabalhando no sentido de trazer mais comodidade para os seus usuários. E essa ferramenta se trata de mais um meio virtual para facilitar a vida das pessoas, no sentido de permitir que os proprietários tenham acesso ao documento do veículo de forma simples, rápida e segura, através do próprio celular, por exemplo”, destaca o superintendente do Detran-CE, Michel Mourão.

O CRLV-e ainda segue disponível para baixar através do site oficial do Detran-CE (www.detran.ce.gov.br), na Central de Serviços, e também é enviado através dos Correios para o endereço informado do proprietário do veículo.

Licenciamento

O extrato do licenciamento anual também é disponibilizado pelo WhatsApp do Detran-CE. Nesse caso, basta iniciar a interação pelo aplicativo de mensagem oficial do órgão, onde serão solicitados, ao usuário, a placa e o código de Renavam do veículo. Em questão de segundos, ele receberá o extrato em PDF, junto ao boleto para pagamento, além da linha digitável do boleto, de forma fácil e rápida.

Atenção

O Detran-CE ressalta que não encaminha nenhum tipo de link ou boleto através de e-mail, aplicativos de mensagens ou redes sociais. Desconfie de atitudes suspeitas, que configuram tentativa de golpes e denuncie, por meio de boletim de ocorrência (BO) físico ou eletrônico (www.delegaciaeletronica.ce.gov.br), junto à Polícia Civil.

Fonte:Repórter Ceará

Sobre Sertão Midia

Veja Também

Faustão recebe alta após 47 dias internado, mas seguirá sob orientações médicas

Após 47 dias de internação, Faustão, como é conhecido Fausto Silva, recebeu alta hospitalar nesta sexta-feira (12). O ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.