sexta-feira , 12 abril 2024
Home / Destaque / Diplomação de Elmano, Jade, Camilo e deputados estaduais e federais eleitos acontece nesta sexta, 16

Diplomação de Elmano, Jade, Camilo e deputados estaduais e federais eleitos acontece nesta sexta, 16

O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) realizará a diplomação de candidatos eleitos e suplentes do pleito 2022 na sala de sessões do Tribunal, no bairro Engenheiro Luciano Cavalcante, nesta sexta-feira, 16, às 17h. Receberão os diplomas pessoalmente os eleitos governador e vice-governadora, senador, 46 deputados estaduais e 22 deputados federais.

A presença física na cerimônia será restrita aos diplomandos eleitos, com um acompanhante, e aos membros da Corte da Justiça Eleitoral, não sendo permitida a entrada de assessores e fotógrafos, com exceção da Assessoria de Imprensa e Cerimonial da Assembleia Legislativa, da Câmara Municipal e do Governo do Estado, que serão credenciados pela Assessoria de Imprensa, Comunicação Social e Cerimonial (Ascom) do TRE-CE.

A restrição de público ocorre devido à capacidade física do local da cerimônia. A solenidade também será transmitida pelo canal do TRE-CE no YouTube.

Diplomação de suplentes

Os suplentes, apesar de serem declarados diplomados na cerimônia do dia 16/12, não deverão comparecer à solenidade. Seus diplomas deverão ser emitidos e validados de forma eletrônica. Para isso será utilizado sistema do TRE-CE disponibilizado no site do Tribunal. Os diplomas serão em formato PDF e assinados eletronicamente. As assinaturas eletrônicas estarão de acordo com as normas que regem a matéria, o que garantirá legitimidade aos diplomas emitidos. Os diplomas também apresentarão código de autenticidade gerado pelo Sistema de Candidaturas (CAND).

Se os suplentes preferirem, poderão solicitar os diplomas na Seção de Protocolo na sede do TRE-CE.

Fonte:Repórter Ceará

Sobre Sertão Midia

Veja Também

Romance entre Fiuk e Deolane Bezerra repercute na web e ganha comparação com outro casal famoso

Deolane Bezerra e Fiuk formam o novo casal do momento. O romance viralizou após eles serem vistos juntos, durante o ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.